Facebook vai criar sua blockchain?

Quem te viu, quem te vê!

Siga no

O Facebook é uma das maiores redes sociais em uso no mundo, e a empresa ainda possui outras redes como o Whatsapp e Instagram.

De acordo com um levantamento do site Oficinadanet de Junho de 2018, o Facebook é a maior rede social em número de usuários, e no top 5 ainda aparecem o Facebook Messenger, Instagram e Whatsapp, todos da mesma empresa. O outro seria o Youtube na segunda colocação, que pertence ao Google.

Visto isso, um anúncio de que o Facebook estaria a contratar engenheiros de blockchain chamou a atenção do mercado mundial.

A vaga, que no momento de escrita desta estaria anunciada há dois dias no LinkedIn da empresa, foi visualizada por apenas 112 pessoas e continha apenas 1 assinatura no momento de escrita desta.

 

Fonte: LinkedIn

Na descrição da mesma, o texto explica que a empresa está em busca de um engenheiro de software experiente para se juntar a equipe, com dedicação em tempo integral.

Dentre as linguagens de programação necessárias que estão como requisitos, o desenvolvedor deve ter +6 anos de experiência com C, C++, Java e/ou C#. É necessário ser Bacharel em Ciência da Computação ou área relacionada.

De acordo com a CCN, o Facebook em agosto de 2018 estaria estudando desenvolver na rede Stellar, rumores esses negados pela empresa.

Mas a contratação de um engenheiro blockchain, sem especificar o que o mesmo fará de específico faz com que rumores voltem a tona.

O Facebook havia ainda em 2018 proibido publicidades relacionadas a criptomoedas, um cenário que foi revisto após isso.

Um outro caso sério que a empresa enfrenta na justiça norte-americana seria o vazamento de dados dos usuários, que supostamente ajudou a eleger Donald Trump como Presidente dos Estados Unidos.

A empresa já vem aparecendo no cenário das criptomoedas com frequência, e este caso então o coloca na linha de frente, pois qual a função da blockchain para o gigante das redes sociais?

Será que a empresa está planejando criar uma rede blockchain própria, ou ainda desenvolver em cima de alguma blockchain já existente? Será que veremos o Facebook utilizar blockchains públicas?

Perguntas no ar, vamos atrás de respostas, e assim que possível traremos as mesmas.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Empresário com uma mala entrando em uma abertura em forma de bitcoin na parede

Bilionários participarão de evento que ensina empresas comprar bitcoin

Dois bilionários do mercado de Bitcoin participarão de um evento para que mais empresas conheçam sobre a tecnologia. No ano de 2021, a MicroStrategy...
Moeda Bitcoin e gráficos com câmera de segurança e vigilância

E se o prêmio do Big Brother Brasil fosse em Bitcoin?

Uma página fez um levantamento sobre quanto os vencedores do Big Brother Brasil teriam se tivessem comprado Bitcoin com o prêmio recebido. A página...
Top Influencer LinkedIn Gustavo Caetano

CEO da Sambatech vende carro e investe em criptomoedas

Um brasileiro TOP influencer no LinkedIn revelou que vendeu seu carro e investiu todo o valor em criptomoedas e fundo imobiliário. Fundador e CEO...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias