Facebook vai criar sua blockchain?

Quem te viu, quem te vê!

Siga no

O Facebook é uma das maiores redes sociais em uso no mundo, e a empresa ainda possui outras redes como o Whatsapp e Instagram.

De acordo com um levantamento do site Oficinadanet de Junho de 2018, o Facebook é a maior rede social em número de usuários, e no top 5 ainda aparecem o Facebook Messenger, Instagram e Whatsapp, todos da mesma empresa. O outro seria o Youtube na segunda colocação, que pertence ao Google.

Visto isso, um anúncio de que o Facebook estaria a contratar engenheiros de blockchain chamou a atenção do mercado mundial.

A vaga, que no momento de escrita desta estaria anunciada há dois dias no LinkedIn da empresa, foi visualizada por apenas 112 pessoas e continha apenas 1 assinatura no momento de escrita desta.

 

Fonte: LinkedIn

Na descrição da mesma, o texto explica que a empresa está em busca de um engenheiro de software experiente para se juntar a equipe, com dedicação em tempo integral.

Dentre as linguagens de programação necessárias que estão como requisitos, o desenvolvedor deve ter +6 anos de experiência com C, C++, Java e/ou C#. É necessário ser Bacharel em Ciência da Computação ou área relacionada.

De acordo com a CCN, o Facebook em agosto de 2018 estaria estudando desenvolver na rede Stellar, rumores esses negados pela empresa.

Mas a contratação de um engenheiro blockchain, sem especificar o que o mesmo fará de específico faz com que rumores voltem a tona.

O Facebook havia ainda em 2018 proibido publicidades relacionadas a criptomoedas, um cenário que foi revisto após isso.

Um outro caso sério que a empresa enfrenta na justiça norte-americana seria o vazamento de dados dos usuários, que supostamente ajudou a eleger Donald Trump como Presidente dos Estados Unidos.

A empresa já vem aparecendo no cenário das criptomoedas com frequência, e este caso então o coloca na linha de frente, pois qual a função da blockchain para o gigante das redes sociais?

Será que a empresa está planejando criar uma rede blockchain própria, ou ainda desenvolver em cima de alguma blockchain já existente? Será que veremos o Facebook utilizar blockchains públicas?

Perguntas no ar, vamos atrás de respostas, e assim que possível traremos as mesmas.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Tesla. Imagem: Shutter Stock

Elon Musk diz que Tesla voltará a aceitar Bitcoin

A Tesla começará a aceitar Bitcoin novamente quando a maior parte do processo de mineração da criptomoeda for realizado por fontes de energia renováveis,...
Bitcoin regulação. Imagem: ShutterStock

Deutsche Bank diz que Bitcoin “passou dos limites” e não pode mais ser ignorado

A popularidade crescente do Bitcoin está incomodando governos e bancos centrais. A gota d'água foi a legalização da criptomoeda em El Salvador. De acordo...
Bitcoin Liberdade

Bitcoin, o novo Índice de Liberdade Econômica

Bitcoin pode ser a medida de liberdade mais neutra do mundo que nenhum país pode acusar de ter preconceito ocidental, ao contrário de alguns...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias