Facebook vai criar sua blockchain?

Quem te viu, quem te vê!

-

Siga no
Anúncio

O Facebook é uma das maiores redes sociais em uso no mundo, e a empresa ainda possui outras redes como o Whatsapp e Instagram.

De acordo com um levantamento do site Oficinadanet de Junho de 2018, o Facebook é a maior rede social em número de usuários, e no top 5 ainda aparecem o Facebook Messenger, Instagram e Whatsapp, todos da mesma empresa. O outro seria o Youtube na segunda colocação, que pertence ao Google.

Visto isso, um anúncio de que o Facebook estaria a contratar engenheiros de blockchain chamou a atenção do mercado mundial.

Anúncio

A vaga, que no momento de escrita desta estaria anunciada há dois dias no LinkedIn da empresa, foi visualizada por apenas 112 pessoas e continha apenas 1 assinatura no momento de escrita desta.

 

Fonte: LinkedIn

Na descrição da mesma, o texto explica que a empresa está em busca de um engenheiro de software experiente para se juntar a equipe, com dedicação em tempo integral.

Dentre as linguagens de programação necessárias que estão como requisitos, o desenvolvedor deve ter +6 anos de experiência com C, C++, Java e/ou C#. É necessário ser Bacharel em Ciência da Computação ou área relacionada.

De acordo com a CCN, o Facebook em agosto de 2018 estaria estudando desenvolver na rede Stellar, rumores esses negados pela empresa.

Mas a contratação de um engenheiro blockchain, sem especificar o que o mesmo fará de específico faz com que rumores voltem a tona.

O Facebook havia ainda em 2018 proibido publicidades relacionadas a criptomoedas, um cenário que foi revisto após isso.

Um outro caso sério que a empresa enfrenta na justiça norte-americana seria o vazamento de dados dos usuários, que supostamente ajudou a eleger Donald Trump como Presidente dos Estados Unidos.

A empresa já vem aparecendo no cenário das criptomoedas com frequência, e este caso então o coloca na linha de frente, pois qual a função da blockchain para o gigante das redes sociais?

Será que a empresa está planejando criar uma rede blockchain própria, ou ainda desenvolver em cima de alguma blockchain já existente? Será que veremos o Facebook utilizar blockchains públicas?

Perguntas no ar, vamos atrás de respostas, e assim que possível traremos as mesmas.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Leia mais

Mundo Conectado via Blockchain do Bitcoin

Executivo da JBS exalta blockchain para controle de gados

Uma das maiores produtoras de carnes do mundo, a JBS tem sido alvo de desconfianças nos últimos tempos. Na reação as críticas, o executivo...
Cristo Redentor, símbolo no Brasil (Rio de Janeiro), e Bitcoin (BTC Blockchain)

Brasil desenvolve com blockchain uma identidade descentralizada

O Brasil caminha rumo às novas tecnologias e já desenvolve com uso da blockchain um novo projeto. Chamada de identidade descentralizada, a solução promete...
Ministério da Justiça - Palácio

Ministério da Justiça promove a blockchain no setor público

Na próxima segunda-feira (21), o Brasil acompanha um webinário importante sobre tecnologia. Promovido pelo Ministério da Justiça, a tecnologia blockchain aplicada ao setor público...

Últimas notícias

Binance Webinar em Português fala sobre game baseado em Bitcoin

A Binance organizou um evento para a próxima quinta-feira no Brasil. O webinar da Binance, em português, falará sobre games e cripto, fazendo a...

Como a crise ajudou na popularização do Bitcoin?

Com a notícia da pandemia do coronavírus todo o mercado de investimentos tradicional e digital foi impactado com a notícia. Sendo assim, as criptomoedas...

Influenciadores do TikTok receberam R$ 2.7 milhões promovendo golpes

Alguns criadores de conteúdo do TikTok estavam promovendo aplicativos com Adwares e Cavalos de Tróia embutidos. O dinheiro arrecadado pelos influenciadores com a promoção...