A primeira faculdade dos EUA a lançar um curso completo de mineração de bitcoin com certificação de nível internacional é a Dallas College.
Baseada no Texas, a faculdade divulgou a novidade nos últimos dias. Assim, a partir da próxima terça-feira (10), os alunos começam o curso intensivo de 48 horas de duração.
O programa de Certificação de Mineração de Bitcoin foi criado para atender à crescente demanda por profissionais qualificados na indústria de mineração de criptomoedas, bem como capacitar empreendedores e inovadores domésticos a abrir novos caminhos neste espaço em evolução.
Com alta procura pela mineração de bitcoin no Texas, faculdade criou curso inovador para atender ao mercado e destaca regulação favorável do estado
O Texas, diz a nota da Dallas College, abriga cinco das 10 maiores mineradoras de bitcoin dos EUA. Além disso, o ambiente regulatório favorável do estado continua a atrair investimentos significativos, alimentando a criação de empregos e o crescimento econômico local.
“No Dallas College, nossa missão é fornecer programas inovadores que se alinhem com indústrias em rápida expansão e atendam às necessidades da força de trabalho do Texas. Nosso programa de Certificação de Mineração de Bitcoin exemplifica nosso comprometimento em equipar os alunos com as habilidades e o conhecimento necessários para se destacarem em campos de ponta e inspirarem o empreendedorismo na comunidade de mineração“, disse Justin Cunningham, vice-reitor associado de inovação no Dallas College.
Além de instruções práticas, os participantes do programa de mineração de Bitcoin receberão equipamentos e materiais poderosos da indústria. Um dos destaques vai para a iniciativa de dar a máquina de mineração para os alunos levarem para casa.
A máquina utilizada pelo curso é a Bitmain Antminer S19j Pro 110th, que requer duas tomadas de 220 V para alimentar e configurar. Além disso, os alunos recebem uma cópia do livro “Ultimate Bitcoin Mining Handbook”, referência para mineradores do mundo.
Por fim, os alunos ganham com o curso a capacidade de prestar a certificação Mining+ do Web3 Certification Board (W3CB), que tem valor internacional para quem pretende trabalhar na área.
Programa pioneiro em uma área de trabalho em plena ascensão
Este programa foi criado para estimular a inovação para alunos de um amplo espectro de origens pessoais e profissionais, oferecendo experiência e equipamentos para ajudar a dar o pontapé inicial em um negócio de sucesso no setor de criptomoedas. Graduados que buscam emprego no setor podem ganhar de US$ 60.000 a US$ 120.000 anualmente.
“Estamos entusiasmados em colaborar com o Dallas College no pioneirismo desta iniciativa essencial de desenvolvimento da força de trabalho e inovação empreendedora“, disse Bryant Nielson, diretor executivo da W3CB. “A certificação W3CB Mining+ valida o domínio de um indivíduo sobre o conhecimento e a capacidade técnica necessários para se tornar um minerador proficiente de bitcoin e criptomoedas.”
Com a recente alta do bitcoin e a mineração se tornando cada vez mais profissional no mundo, tudo indica que tais iniciativas devem começar a ganhar mais faculdades pelo mundo.