O fan token da Seleção Argentina de Futebol Masculino voltou a valorizar antes de uma grande partida, desta vez na final da Copa América 2024, contra a Colômbia.
A classificação se confirmou após a Argentina eliminar por 2 a 0 o Canadá na última terça-feira (9). O time do capitão Messi então chega a mais uma final de torneio internacional em dois anos, quando ganhou a Copa do Mundo de 2022 no Catar.
Naquela ocasião o fan token da Seleção Argentina também valorizou no mercado, experimentando a maior alta de sua história. Cada Argentine Football Association Fan Token (ARG) chegou a valer US$ 8,61 por unidade.
Contudo, hoje o token vale apenas US$ 2,18 por unidade, mesmo assim, registrando uma valorização de quase 100% desde a classificação para a final do torneio nos Estados Unidos.
Fan token da Argentina valoriza 95% em sete dias, antes de duelo contra Colômbia na Copa América 2024
O fan token da Argentina é um tipo de criptomoeda ou ativo digital emitido para os torcedores da seleção argentina de futebol.
Esses tokens são geralmente lançados em parceria com plataformas de blockchain especializadas, como a Chiliz e a Socios.com, e permitem que os torcedores se envolvam de maneira mais direta com sua equipe favorita.
E com este envolvimento, os torcedores e fãs da Argentina estão mostrando confiança na vitória de sua seleção contra a Colômbia. Isso porque, o preço do token ARG valorizou 95% nos últimos sete dias, principalmente após a confirmação da disputa da final.
Vale lembrar que a Seleção da Colômbia não tem um fan token, logo seus torcedores e investidores de criptomoedas não puderam especular com um ativo da mesma forma.
A final da Copa América 2024 será transmitida pela Globo, Globoplay e Sportv a partir das 21 horas do domingo (14/07/2024). A Seleção Argentina enfrenta a Colômbia com a missão de se sagrar campeã de mais um torneio internacional após a conquista da Copa do Mundo de 2022.
MAÑANA. pic.twitter.com/C0MqXkpRC7
— CONMEBOL Copa América™️ (@CopaAmerica) July 13, 2024
Já a disputa entre os terceiros e quarto lugares se dará entre Canadá e Uruguai neste sábado (13), a partir das 21 horas, com transmissão no Sportv (fechada).
Os fãs do esporte também aguardam neste fim de semana para acompanhar a final da Eurocopa, entre as seleções de Espanha e Inglaterra, no domingo (14), a partir das 16 horas, ao vivo na Globo, Sportv e CazéTV (YouTube, Twitch e Amazon Prime). Já a Eurocopa não existe disputa de terceiro lugar desde 1984.