Faraó dos bitcoins lança jingle de campanha política: “garçom libertador visionário e generoso”

Música em clima de samba não comenta os crimes contra investidores, e tenta mudar imagem de suspeito de ser o líder de uma grande organização criminosa no Brasil.

Ao lançar o jingle de sua campanha para Deputado Federal, o faraó dos bitcoins deixou um trecho para se dizer um “garçom libertador”. Além de citar várias vezes o número da campanha, a canção tenta mudar a imagem de piramideiro de Glaidson Acácio dos Santos.

Esse é mais um episódio da busca pelo suspeito alvo da Operação Kryptos de mudar sua imagem perante a opinião pública e tentar manter a base de clientes da GAS Consultoria fiel ao negócio.

Quando foi preso em agosto de 2021, Glaidson comoveu seus clientes que protestaram pelas ruas de Cabo Frio.

Para manter investidores acreditando em seu negócio, o faraó e lideranças indicam que ao ser libertado da prisão, poderia ajudar a resolver a situação dos clientes que há um ano não conseguem mais reaver seu dinheiro.

Jingle da campanha do faraó dos bitcoins diz que ele é um “garçom libertador”

Ex-garçom e pastor evangélico, Glaidson também tem na sua ficha do passado a criação da GAS Consultoria, empresa com sede em Cabo Frio que prometia aos clientes 10% de rendimentos fixos ao mês.

Para justificar esse rendimento alto e que nunca foi comprovado, a empresa afirmava contar com uma equipe de traders especialistas em criptomoedas.

Muitas pessoas confiaram dinheiro ao possível esquema, que acabou chamando atenção da Polícia Federal. A Operação Kryptos então encerrou a fraude financeira e congelou bens do faraó dos bitcoins, que é acusado de ter movimentado bilhões de reais de clientes.

Agora, completando o primeiro aniversário de sua prisão, o faraó se lançou candidato a deputado federal pelo partido Democracia Cristã, no Rio de Janeiro. Ele declarou R$ 60,5 milhões de bens ao TSE, embora a justiça tenha bloqueado muito mais quando a operação mirou seus negócios.

De qualquer forma, em busca de limpar sua imagem, o candidato lançou um jingle de campanha afirmando que ele é um “Garçom Libertador” e “Injustiçado pelos Criptoativos”.

“Nascido em Cabo Frio, o Garçom Libertador. Visionário e Generoso, todo lucro pelo povo, verdadeiro lutador. Injustiçado sem motivos, pelos criptoativos.”

Chama atenção que tanto a justiça federal do Rio de Janeiro quanto a estadual estão investigando Glaidson Acácio pelo seu envolvimento em crimes como, por exemplo, o assassinato do “Rei do Pullback”, que levou vários tiros em via pública sendo o faraó o possível mandante.

Além disso, crimes contra o sistema financeiro, lavagem de dinheiro, entre outros mais estão na mira das autoridades.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias