A criptomoeda Ethereum está passando junto com o mercado por um momento de preços baixos e alguma incerteza de investidores, chegando em Agosto de 2018 a operar abaixo de US $300,00, mas há fatores que podem fazer com que criptomoeda chegue a altos preços em breve.
Abaixo os fatores que foram anunciados recentemente:
1 – Aprovação da proposta de alteração de rede EIP 1234, que propõe que a recompensa pelo bloco minerado seja diminuída de 3 ETH para 2 ETH, o que diminui com o tempo o Supply da moeda no mercado e consequentemente aumenta seu preço visto que fica mais escassa.
Essa regra pode entrar em vigor em breve visto que a comunidade está de acordo. Isso se motiva inclusive pelo atraso no desenvolvimento da Ethereum Casper.
2 – A correlação do Ethereum com o Bitcoin é alta, em 2018 os preços do Bitcoin estão passando por maus momentos, mas existem previsões de melhora, assim que os preços do ouro digital aumentarem, a do ETH vai junto por consequência.
3 – A rede têm conseguido aumentar a quantidade de desenvolvedores no projeto, o que faz com que a expectativa de mais projetos sejam desenvolvidos dentro da plataforma.
Isto também aumenta na medida em que mais cursos disponíveis sobre a Linguagem Solidity estejam abertos na WEB.
4 – Alguns analistas acreditam que o lançamento da criptomoeda Dogethereum (DOGX), que está para acontecer no dia 05 de setembro pode fazer com que o interesse pela ETH cresça também.
Esta nova criptomoeda foi anunciada pelo Vitalik Buterin em 2015, como uma ponte para a comunidade Ethereum e Dogecoin, de forma que uma alternativa para pagamentos surja.
A destacar que os titulares de Dogecoin terão a mesma quantidade em Dogethereum, o que fez com que a moeda meme tivesse nos últimos dias uma super procura pelos ativos e consequentemente um aumento nos preços.
Saiba o preço do Ethereum em tempo real pela calculadora Livecoins aqui!