Com a continuação da invasão da Rússia ao território Ucraniano mais pessoas demonstram suas opiniões sobre a situação, com nomes importantes do mercado de criptomoedas se pronunciando, em sua maioria com posições anti-guerra e contra a ação da Rússia de invadir a Ucrânia.
Aos poucos líderes do criptomercado vem demonstrando sua opinião, com Vitalik Buterin, criador do Ethereum, sendo um dos que comentaram sobre a situação, afirmando que a invasão da Rússia é um crime contra o povo ucraniano e russo.
Já Barry Silbert, CEO da Digital Currency Group, o maior grupo de gerenciamento de ativos dos EUA, foi bem mais direto ao assunto, postando apenas “F*$#-se a Guerra”, também um sentimento anti-guerra compartilhado por muitos.
Fuck war
— Barry Silbert (@BarrySilbert) February 24, 2022
Sam Bankman-Fried, fundador de CEO da FTX falou sobre o impacto da invasão russa no criptomercado e no mercado de ações, que desde o começo da crise começou a cair.
Ele comentou que “Quando o mundo fica uma porcaria, as pessoas têm menos acesso a dinheiro livre” e também alertou que quem está vendendo seus bitcoins agora está “vendendo bitcoin e ações para pagar pela guerra.”
Ele também acrescentou que a situação possivelmente será desestabilizadora para o Leste Europeu e para as suas moedas fiduciárias e sistemas financeiras, sugerindo que talvez fosse interessante para as pessoas da região investirem em outras opções de armazenamento de dinheiro.
“Se você está na Ucrânia agora, você confiaria o seu dinheiro à quem?”, perguntou.
Bankman-Fried, no entanto, ressaltou que existem coisas mais importantes do que o preço do Bitcoin, preços de ações ou o mercado. Ele destacou que, acima de tudo, a situação pode evoluir para uma guerra, e que o mais importante é “fazer algo bom para as outras pessoas.”
“Mais importante, isso pode se tornar uma guerra. Isso é muito ruim para o mundo. F@#$-se esse negócio de preço. Saia e faço algo bom para alguém. Sério, faça algo bom, o mundo pode usar isso. Eu vou esperar.” Disse Sam Bankman-fried em seu tweet.
2) NOT FINANCIAL ADVICE
And more importantly, there might be war. That's really bad for the world. Fuck all this price stuff. Go outside and do something nice for someone.
—–
Seriously, do something nice. The world could use it.
I'll wait.
—–
— SBF (@SBF_FTX) February 24, 2022
Em meio a essa situação, é certeza que cada vez mais pessoas vão se pronunciar. Se o criptomercado poderá ajudar positivamente o povo da Ucrânia, que provavelmente serão os principais afetados pela situação, ainda é algo que precisará ser mostrado ao mundo.