Ferrari começa aceitar Bitcoin como meio de pagamento

A Ferrari disse estar confiante de que essa mudança não apenas atenderá aos desejos de seus clientes atuais, mas também atrairá novos compradores que veem o potencial das criptomoedas como uma forma inovadora de adquirir um carro de luxo.

A famosa fabricante italiana de carros de luxo, Ferrari, anunciou que começará a aceitar pagamentos em Bitcoin por seus carros esportivos nos Estados Unidos. De acordo com a empresa, a iniciativa será estendida à Europa no primeiro trimestre do ano que vem, em resposta a solicitações de seus clientes de alto poder aquisitivo.

Enrico Galliera, diretor comercial e de marketing da Ferrari, compartilhou que a mudança de política foi motivada pelo mercado e pelos revendedores da empresa.

Muitos dos clientes da Ferrari, disse ele, agora têm investimentos em criptomoedas, incluindo jovens investidores que construíram suas fortunas ao redor de tais ativos digitais. Outros são investidores tradicionais em busca de diversificação em suas carteiras.

Tesla de Elon Musk também já aceitou Bitcoin

Embora a maioria das empresas de alto nível tenha evitado a adoção de criptomoedas devido à volatilidade e preocupações com regulamentação, a Ferrari está abraçando a inovação.

Em março 2021, a Tesla começou a aceitar Bitcoin como forma de pagamento. A decisão atraiu considerável atenção da mídia e da comunidade de criptomoedas, uma vez que uma empresa tão famosa estava adotando a moeda digital como meio de pagamento.

No entanto, alguns meses depois, em maio de 2021, o CEO da Tesla, Elon Musk, twittou sua preocupação com o consumo de energia associado à mineração de Bitcoin e anunciou que a Tesla suspenderia temporariamente as compras de veículos com Bitcoin.

Na época, o bilionário expressou preocupações ambientais sobre a geração de energia usada na mineração de Bitcoin, o que levou a empresa a reconsiderar sua aceitação da criptomoeda.

Ferrari começa a aceitar Bitcoin

A Ferrari escolheu o processador de pagamento de criptomoedas BitPay para a fase inicial de seu programa nos Estados Unidos. A empresa permitirá transações em Bitcoin, Ethereum e USDC.

A empresa disse estar determinada a alcançar a neutralidade de carbono até 2030 e tem trabalhado na redução de sua pegada de carbono por meio da introdução de novos softwares e da utilização de fontes renováveis.

De acordo com a Reuters, os pagamentos em criptomoedas serão imediatamente convertidos em moeda tradicional em nome dos revendedores da Ferrari, protegendo-os contra as flutuações de preços associadas às criptomoedas.

Galliera enfatizou que os preços dos carros não sofrerão alterações, nem haverá taxas ou sobretaxas para os clientes que optarem por pagar com criptomoedas.

Além disso, a Ferrari garantiu que as criptomoedas utilizadas em suas transações são provenientes de fontes legítimas, cumprindo todas as regulamentações para evitar atividades criminosas ou evasão fiscal.

A iniciativa já atraiu grande interesse entre os concessionários da Ferrari nos EUA, com a maioria deles já inscritos ou prontos para aderir ao programa.

A Ferrari disse estar confiante de que essa mudança não apenas atenderá aos desejos de seus clientes atuais, mas também atrairá novos compradores que veem o potencial das criptomoedas como uma forma inovadora de adquirir um carro de luxo.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Vinicius Golveia
Vinicius Golveia
Formado em sistema da informação pela PUC-RJ e Pós-graduado em Jornalismo Digital. Conhece o Bitcoin desde 2014, atuando como desenvolvedor de blockchain em diversas empresas. Atualmente escreve para o Livecoins sobre assuntos de criptomoedas. Gosta de cultura POP / Geek. Se não estiver escrevendo notícias relevantes, provavelmente está assistindo alguma série.

Últimas notícias

Últimas notícias