Filme sobre Bitcoin na Amazon Prime ganha legenda em português

Filmes sobre Bitcoin ganham espaço em grandes serviços de streaming. Novidade para brasileiros mostra conceitos importantes do mercado.

Siga no
Filme sobre Bitcoin na Prime Video Cryptopia Bitcoin, Blockchains
Cryptopia: Bitcoin, Blockchains, and the Future of the Internet/YouTube

Mais uma opção de aprendizado sobre Bitcoin está disponível na Amazon Prime Video. Com legendas em português, o filme documentário lançado em 2020 é uma continuação de um trabalho após cinco anos.

Em 2016, o diretor Torsten Hoffmann lançou o filme “Bitcoin: o fim do dinheiro como o conhecemos“. Em 2020, o próprio diretor colocou o filme publicamente no YouTube para que os fãs pudessem acompanhar o trabalho dele.

Ao colocar o antigo filme disponível, Torsten afirmou estar comemorando o lançamento de seu novo filme na Prime Video, serviço de streaming da Amazon. Nos últimos dias, o novo filme já ganhou uma versão para brasileiros acompanharem com legenda.

Filme sobre Bitcoin chega ao serviço de streaming da Amazon com legenda em português

O filme entrevista vários famosos da comunidade de criptomoedas, como Andreas Antonopoulos e Samson Mow. Ambos são famosos na comunidade de Bitcoin mundial, sendo Mow um dos responsáveis pelo desenvolvimento da Blockstream, empresa que contribui para o crescimento da moeda.

Já na comunidade de altcoins, as figuras mais conhecidas a compartilharem seus relatos foram Vitalik Butterin, criador da Ethereum, e Charlie Lee, fundador da Litecoin.

O filme, chamado “Cryptopia: Bitcoin, Blockchains, and the Future of the Internet” (2020), tem quase uma hora e meia de conteúdo inédito e atualizado sobre um tema em alta no mundo todo.

Com a chegada deste filme ao Prime Video, a Amazon lista três vídeos que lidam diretamente com o tema de Bitcoin e podem ser assistidos por brasileiros. Os outros dois seriam o “Banking on Africa” (2020) e o outro o “Magic Money: A Revolução Bitcoin” (2016).

Sem lidar diretamente com o tema Bitcoin, mas citando a moeda em alguns momentos, outras séries e documentários estão listadas no Prime Video.

Vários filmes já citam o Bitcoin em serviços de streaming e ajudam a compreender a tecnologia

Até o serviço da Globo no Brasil, o Globoplay já tem referência ao Bitcoin hoje. O Globoplay é parceiro da Disney no país, serviço que ainda não cita o Bitcoin.

Contudo, um dos mais famosos, a Netflix, também já cita em várias produções o tema do Bitcoin. A mais recente a comentar sobre a moeda foi a série Billions em 2020 que, após a prisão de dois mineradores de Bitcoin ilegais nos Estados Unidos, mostrou uma investigação sobre a moeda.

Desde 2020, a adoção das criptomoedas cresceu entre empresas, mas iniciativas mainstream, como filmes e documentários sobre Bitcoin, atraem pessoas para a moeda.

No Google, por exemplo, dados recentes mostram que o nível de pesquisa sobre Bitcoin voltou a crescer nas últimas semanas.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
ICP Internet Computer

O que é a “Internet Computer”? Criptomoeda já nasce no top 5 do mercado

Uma nova criptomoeda surpreendeu o mercado nesta terça-feira (11), ao alcançar a oitava posição em valor de mercado. Criada há alguns anos, o projeto...

Token Shiba Inu prejudica Ethereum, diz especialista

O fenômeno das criptomoedas meme, como a Shiba Inu, por exemplo, atrapalha o funcionamento da rede Ethereum. A análise foi feita pelo especialista em...
Mercado Livre. Imagem: Reprodução

Alguém criou uma criptomoeda chamada “Mercado Livre”

Mercado Livre entrou para história ao se tornar a primeira empresa de capital aberto sul-americana a investir em Bitcoin como reserva de valor. Aproveitando...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias