Fim da plataforma Ethereum? Vários projetos estão migrando para Binance Chain

Mais e mais projetos estão tomando a decisão de migrar para a Binance Chain, processo que influencia positivamente o preço da Binance Coin.

Siga no
Binance Chain vs Ethereum
Binance Chain vs Ethereum

Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, ganhou as manchetes na semana passada quando anunciou o lançamento de sua própria plataforma blockchain, a Binance Chain. 

De acordo com o Coinspeaker, o primeiro projeto que tomou a decisão de migrar para a Binance Chain foi a Mithril. Depois, a Red Pulse Phoenix (PHX) e a Atomic Wallet decidiram seguir o exemplo e migrar para a blockchain oferecida pela Binance.

A Red Pulse é uma plataforma de inteligência de mercado que executava seu token na plataforma NEO. Uma grande parte de seu ecossistema foi transferido para a blockchain da Binance. 

Quanto à Atomic Wallet, está mudando da plataforma Ethereum para a Binance Chain. Ela oferecerá aos usuários não apenas a migração de token, mas também suporte de carteiras para a Cadeia de Binance.

Fim do Ethereum?

À medida que mais e mais projetos preferem a blockchain da Binance em vez da Ethereum, surgem debates sobre a queda da competitividade da plataforma Ethereum. No entanto, Changpeng Zhao, co-fundador e CEO da Binance, que é mais conhecido como CZ, não quer que seu novo projeto seja visto como o “Ethereum Killer”.

A Binance Chain é capaz de oferecer projetos com maior velocidade, mas não desafia a Ethereum, CZ observou em seu twiter que a Binance Chain nem sequer tem contratos inteligentes.

Existem outras diferenças, a Binance Chain é menos descentralizada, pois é controlada pela Binance e possui poucos “nodes” validadores, a plataforma da Binance usa o algoritmo de consenso Tendermint, que garante um desempenho muito melhor, mais escalabilidade e muito menos tempo necessário para implantação, se comparado com o Prova de Trabalho da Ethereum.

CZ destacou que a Binance Chain não pode fazer muitas coisas que a plataforma Ethereum pode, e a Binance DEX é focada em apenas um caso de uso.

“Binance Chain pode ter efeito devastador na Ethereum”

Um artigo da NewsBTC mostra a opinião de um analista que acredita que a plataforma da Binance pode levar o Ethereum (ETH) a valer dois digitos. O analista observou que a nova plataforma pode substituir a plataforma Ethereum quando se trata de listagem de projetos e emissão de tokens.

“O BNB terá um efeito devastador no ETH e o enviará de volta a dois dígitos”, escreveu The Gem Club. “Não há quase nenhum benefício em escolher a ETH invés da Binance, além de um pouco mais de descentralização. Os projetos que se moverem para a rede da Binance receberão muita atenção, listagens e mais.”

A previsão veio na esteira do desempenho impressionante da Binance Coin no último ano. A criptomoeda registrou mais de 80% de retorno para seus investidores nos últimos 365 dias. 

A Binance Coin se tornou a única criptomoeda a voltar para seu valor recorde de 2017, enquanto outras moedas permaneceram longe de alcançar um valor similar. O modelo de oferta deflacionária da BNB ajudou ainda mais o projeto se tornar um investimento atraente para investidores de curto e longo prazo.

Preço da Binance Coin (BNB)

Dadas todas as novidades em torno da Binance, não é de surpreender que o valor da Binance Coin esteja crescendo continuamente. Agora a moeda está entre as 10 maiores moedas do mundo

Até mesmo Justin Sun, fundador e CEO da Tron Foundation, o criador da TRX parabenizou o projeto quando o preço da BNB atingiu um novo recorde de alta de todos os tempos.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org

“Bitcoin não me atrai”, diz André Esteves do BTG Pactual em áudio vazado

Um áudio vazado de uma conversa de André Esteves, banqueiro do BTG Pactual, deixou claro a opinião dele sobre o Bitcoin como um investimento. O...
Dúvida sobre o Bitcoin ser caçado pela China

China pode estar planejando cancelar proibição do Bitcoin

A China tem sido um dos países que mais aparece nos holofotes do setor financeiro, seja ele o tradicional ou então o criptomercado. Com...

Alemanha vai leiloar R$ 75,2 milhões em Bitcoin

O leilão de criptomoedas realizados por diferentes governos tem sido algo cada vez mais comum, e desta vez um estado da Alemanha vai leiloar...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias