Possível final do período Bear com a queda dos preços das criptomoedas?

Siga no

De acordo com o portal de notícias Crypto Briefing, o final do mercado Bear pode finalmente estar no seu final com essa queda do último dia 14 de novembro nos preços das criptomoedas.

No momento da queda, não houve suporte emocional, não houve suporte de preços, os touros desistiram de suas posições e apenas o desespero imperou no mercado cripto.

De acordo com a avaliação do portal, o último banquete dos ursos foi nesta data, com ótimas guloseimas por preços atrativos, uma verdadeira Black Friday no mercado das criptomoedas.

Para quem comprou no topo do movimento de queda sem colocar stop, não houve forma de sair da posição com o jeito sendo o hold a melhor estratégia, e com a liquidez no mercado diminuindo, os mais desesperados foram vendendo para sair o mais rápido possível e dessa forma o urso salivou.

Com o caso, o mercado cripto perde muito do seu valor, da sua reputação e do seu fascínio, principalmente por quem está no mesmo por especulação e/ou é novo na área, e por consequência não conhece as suas raízes.

O momento da reflexão vai começando por agora em um momento que 2019 é cada vez mais realidade e após um 2018 para ser esquecido, este capítulo é só mais um que divide os homens dos meninos, visto que a tecnologia de transações P2P segue a toda pompa, encarando os bancos de peito aberto.

A queda, vista com olhos mais calmos, poderia ser dita como o valor que as pessoas dão na tecnologia Bitcoin, e mais do que isso, reagem ao desespero de mercado, não sendo detectada neste capítulo nenhum problema com o Bitcoin ou com a blockchain em quesito segurança.

Para quem comprou na alta e perdeu dinheiro, tanto em dezembro de 2017 quanto em novembro de 2018, adicione mais kilometragens na busca pela compreensão sobre o mercado cripto, afinal o mesmo é novo e volátil e você pode perder todo o seu dinheiro investido, é o que sempre falamos e não deixaríamos de falar em um momento como esse, mas complementando, você tem a muito ganhar em relação a sua aprendizagem financeira e liberdade individual, afinal 1 BTC continua valendo 1 BTC.

Para você que chegou até aqui e está pela tecnologia e ideologia, que já viu idiotas de Twitter se passarem por bons palestrantes, que já acompanhou uma série de fraudes, que acompanhou uma série de calúnias midiáticas, por querer ser livre e ter um mundo mais justo, continuemos a nossa caminhada nesse sentido, pois ainda estamos nos 10 primeiros anos dessa íncrivel tecnologia e muitas pedras graúdas vão aparecer no caminho visto que o Bitcoin possui inimigos e isso é um fato.

No momento da escrita desta, o Bitcoin estava cotado em cerca de U$ 5.700 após chegar aos cerca de U$ 5.500, destaque que é a segunda vez em 2018 que o Bitcoin opera abaixo de U$ 6.000.

Outra curiosidade, é que o XRP havia assumido a segunda posição do mercado por uma pequena margem e em breves momentos, largando o Ethereum para terceira posição, também no momento de escrita desta. É a segunda vez em menos de 1 mês que isso acontece, ficaremos de olho no top 10 do coinmarketcap e na dança das cadeiras.

Fonte: https://coinmarketcap.com/

Fique a vontade para deixar nos comentários a sua opinião sobre este tema!

Fonte: crypto briefing

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Apenas 16% dos investidores em criptomoedas entendem do assunto, diz pesquisa

Para investir de forma segura em qualquer mercado ou ativo é imprescindível que você tenha conhecimento sobre o que está fazendo. No entanto, uma...
Binance PIX

Corretoras brasileiras pedem ação da CVM, MPF e BC contra Binance

A Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto), que tem corretoras como a foxbit e Mercado Bitcoin, pediu que o MPF ajuíze uma ação civil pública...

Site sobre criptomoedas supera Bloomberg, Reuters e WSJ em visitas mensais

O maior agregador de preços de criptomoedas do mundo, o CoinMarketCap, realizou um marco histórico no mês de fevereiro: superou a marca de 100...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias

Corretoras brasileiras pedem ação da CVM, MPF e BC contra Binance

A Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto), que tem corretoras como a foxbit e Mercado Bitcoin, pediu que o MPF ajuíze uma ação civil pública...

Site sobre criptomoedas supera Bloomberg, Reuters e WSJ em visitas mensais

O maior agregador de preços de criptomoedas do mundo, o CoinMarketCap, realizou um marco histórico no mês de fevereiro: superou a marca de 100...

Foice, martelo e… Bitcoin? Filósofo diz que criptomoeda é um renascimento do comunismo

O filósofo francês Mark Alizart lançou um livro onde afirma que o advento das criptomoedas e o protocolo Bitcoin são uma possível alavanca para se pensar em...

George Ball diz que Bitcoin é uma boa proteção contra inflação

O famoso investidor George Ball, CEO da Sanders Morris Harris, dise que o Bitcoin é uma boa proteção contra a inflação. Dessa forma, ele...

Domínio chinês em blockchain é um risco para os EUA, diz presidente da Câmara de Comércio Digital

Perianne Boring, a presidente da Câmara de Comércio Digital dos Estados Unidos destacou os motivos pelos quais acredita que os Estados Unidos precisam se...