Possível final do período Bear com a queda dos preços das criptomoedas?

De acordo com o portal de notícias Crypto Briefing, o final do mercado Bear pode finalmente estar no seu final com essa queda do último dia 14 de novembro nos preços das criptomoedas.

No momento da queda, não houve suporte emocional, não houve suporte de preços, os touros desistiram de suas posições e apenas o desespero imperou no mercado cripto.

De acordo com a avaliação do portal, o último banquete dos ursos foi nesta data, com ótimas guloseimas por preços atrativos, uma verdadeira Black Friday no mercado das criptomoedas.

Para quem comprou no topo do movimento de queda sem colocar stop, não houve forma de sair da posição com o jeito sendo o hold a melhor estratégia, e com a liquidez no mercado diminuindo, os mais desesperados foram vendendo para sair o mais rápido possível e dessa forma o urso salivou.

Com o caso, o mercado cripto perde muito do seu valor, da sua reputação e do seu fascínio, principalmente por quem está no mesmo por especulação e/ou é novo na área, e por consequência não conhece as suas raízes.

O momento da reflexão vai começando por agora em um momento que 2019 é cada vez mais realidade e após um 2018 para ser esquecido, este capítulo é só mais um que divide os homens dos meninos, visto que a tecnologia de transações P2P segue a toda pompa, encarando os bancos de peito aberto.

A queda, vista com olhos mais calmos, poderia ser dita como o valor que as pessoas dão na tecnologia Bitcoin, e mais do que isso, reagem ao desespero de mercado, não sendo detectada neste capítulo nenhum problema com o Bitcoin ou com a blockchain em quesito segurança.

Para quem comprou na alta e perdeu dinheiro, tanto em dezembro de 2017 quanto em novembro de 2018, adicione mais kilometragens na busca pela compreensão sobre o mercado cripto, afinal o mesmo é novo e volátil e você pode perder todo o seu dinheiro investido, é o que sempre falamos e não deixaríamos de falar em um momento como esse, mas complementando, você tem a muito ganhar em relação a sua aprendizagem financeira e liberdade individual, afinal 1 BTC continua valendo 1 BTC.

Para você que chegou até aqui e está pela tecnologia e ideologia, que já viu idiotas de Twitter se passarem por bons palestrantes, que já acompanhou uma série de fraudes, que acompanhou uma série de calúnias midiáticas, por querer ser livre e ter um mundo mais justo, continuemos a nossa caminhada nesse sentido, pois ainda estamos nos 10 primeiros anos dessa íncrivel tecnologia e muitas pedras graúdas vão aparecer no caminho visto que o Bitcoin possui inimigos e isso é um fato.

No momento da escrita desta, o Bitcoin estava cotado em cerca de U$ 5.700 após chegar aos cerca de U$ 5.500, destaque que é a segunda vez em 2018 que o Bitcoin opera abaixo de U$ 6.000.

Outra curiosidade, é que o XRP havia assumido a segunda posição do mercado por uma pequena margem e em breves momentos, largando o Ethereum para terceira posição, também no momento de escrita desta. É a segunda vez em menos de 1 mês que isso acontece, ficaremos de olho no top 10 do coinmarketcap e na dança das cadeiras.

Fonte: https://coinmarketcap.com/

Fique a vontade para deixar nos comentários a sua opinião sobre este tema!

Fonte: crypto briefing

Ganhe R$ 20 em Bitcoin agora ao se cadastrar na Coinbase. Clique aqui

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias