Aumento de 13 bilhões no mercado cripto
-
Bitconf

O ano de 2018 pode estar com uma perspectiva positiva para a reta final, com projeções otimistas de análises e com o mercado iniciando Novembro de 2018 com uma movimentação financeira de 13 bilhões de dólares.

Talvez os patamares de final de 2017 pode não ser a realidade que se apresentará nos últimos dois meses de 2018, um ano marcado pelo Bearish Market, mas pelo menos a confiança é que, de acordo com economistas, o valor do Bitcoin chegue a cerca de 10 mil dólares já no início de 2019.

Um destaque que devemos dar ao início agitado do penúltimo mês do calendário, é que nos úlltimos três dias o mercado viu entrar 13 bilhões de dólares (04/11 a 07/11), o que fez com que o mercado desse uma agitada.

Fonte: https://coinmarketcap.com/charts/

A criptomoeda Ripple, no momento da escrita desta a terceira maior em mercado, também se beneficiou da movimentação financeira chegando a ultrapassar o Ethereum por alguns momentos na data 06/11/2018.

A XRP chegou a ser negociada pelo valor de U$ 0,55 a unidade no momento que ultrapassou brevemente a ETH. No momento desta a diferença de mercado era de menos de 1%, ou ainda, cerca de 1 bilhão de USD.

Fonte: https://coinmarketcap.com/charts/

Com a chegada das festividades de fim de ano, o Bitcoin ainda mantém mais de 51% da capitalização do mercado, apesar de nos mesmos três últimos dias perder cerca de 2% de fatia de mercado.

No geral por estes dias, para day traders ou mesmo scalpers, as projeções estão favoráveis a um período de alta, de acordo com análises feitas pela equipe Trading View, mas que devem ser analisada ainda a consolidação que se apresenta no mercado.

No Brasil, de acordo com gráficos disponibilizados pela Trading View em sua plataforma, a média de oscilação diária está na faixa de R$ 730 a R$ 797, o que mostra um período de consolidação de preços no mercado nacional nos últimos sete dias, com média de 9 períodos analisadas na ATR.

No par Bitcoin com Dólar, a oscilação do mesmo período e indicador, foi de U$ 123 a U$ 133, mostrando que mesmo com o novo aumento financeiro no mercado os preços mantiveram uma faixa de preços estáveis com suporte bem definido.

Se as projeções favoráveis se confirmarem, e o suporte da faixa de U$ 6500 for rompido um novo período de alta para o BTC pode acontecer, mas o volume é o ponto fundamental de toda a análise técnica.

Na análise do volume, o indicador OBV não mostra grande força de tendência no par Bitcoin/USD, o que reforça a tese que o BTC está estável e não tende a sair do patamar por estes dias, a menos que chegue algum fato positivo novo no mercado ou a confiança volte aos traders, algo que pelos gráficos é difícil de se estimar.

Para finalizar, um relatório da CCN indica que nas três principais exchanges americanas regulamentadas, a Coinbase, Kraken e Gemini, o Bitcoin ainda está na faixa de U$ 6390, mostrando pouca força para romper os U$ 6400.

Todas as observações acima seguiram um estudo do mercado de acordo com análise técnica e não constituem em uma recomendação de compra e venda de ativos digitais, consideramos fundamental o estudo do mercado antes de investir.

---- Anúncios----

BitcoinTrade

A BitcoinTrade é a melhor solução para compra e venda de criptomoedas. Negocie Bitcoin, Ethereum e Litecoin com total segurança e liquidez. Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android: www.bitcointrade.com.br

--------

Huobi

A Huobi, exchange líder em ativos digitais, chegou ao Brasil! Crie sua conta em menos de 1 minuto. Plataforma em português, mais de 150 altcoins, taxa de apenas 0,20%, liquidez e segurança: www.hbg.com