FinCEN contrata conselheira de Bitcoin para prevenção de crimes

Com experiência no Serviço Secreto dos EUA e GAFI, a nova conselheira chega para ajudar a controlar fraudes financeiras com criptomoedas.

A Rede de Combate a Crimes Financeiros (FinCEN), nos Estados Unidos, contratou uma conselheira de Bitcoin para lidar diretamente com assuntos relacionados a moedas digitais.

Essa é a primeira conselheira exclusiva deste setor, que chamou atenção do Governo de Joe Biden nos últimos meses. Isso porque, com vários ataques ransomwares visando empresas norte-americanas, a pressão para que órgãos regulamentadores tomem providências aumentou.

De acordo com o jornal The Wall Street Journal, as frequentes fraudes que aparecem no mercado de Bitcoin levaram os reguladores a ligarem o alerta.

Assim, o diretor-geral em exercício do FinCEN, Michael Mosier, publicou de Washington que a contratação de Michele Korver será fundamental para ajudar a prevenir crimes financeiros no país.

FinCEN contrata conselheira de Bitcoin com experiência em criptomoedas no judiciário

Os Estados Unidos estão de olho no mercado de Bitcoin após a China aumentar o tom contra as moedas digitais. Isso porque, com escândalos de ataques hackers pedindo resgate em criptomoedas, fraudes financeiras, entre outros mais, os reguladores estão analisando o mercado.

Para aumentar a pressão, o FinCEN agora contratou uma conselheira de Bitcoin para atuar no setor. Primeira contratação da área, Michele Korver chega ao cargo com ampla experiência em lidar com moedas digitais já no judiciário dos EUA.

Além disso, ela conta com conhecimentos em crimes envolvendo lavagem de dinheiro, tráfico de drogas na darknet e organizações criminosas internacionais. A nova conselheira de Bitcoin do diretor da FinCEN começou sua carreira no Serviço Secreto dos Estados Unidos e já trabalhou diretamente com o GAFI.

“Nessa função, a Sra. Korver avançará o papel de liderança da FinCEN no espaço da moeda digital, trabalhando com parceiros internos e externos em busca de soluções estratégicas e inovadoras para prevenir e mitigar práticas financeiras ilícitas e exploração.

A Sra. Korver atuou mais recentemente como Conselheira de Moeda Digital para a Divisão Criminal do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, onde aconselhou advogados do governo e agentes federais em todo o país sobre questões de moeda digital para auxiliar nas decisões de cobrança e outras estratégias do Ministério Público.”

Bitcoin em centro dos recentes problemas entre os EUA e a Rússia

Com os recentes ataques hackers sofridos por empresas dos Estados Unidos, Joe Biden acusou a Rússia de operar fraudes contra seu país.

Na última segunda-feira (5), por exemplo, um novo ataque ransomware contra uma empresa dos EUA pediu um resgate em Bitcoin, com a comunicação toda feita no idioma russo.

De acordo com a AFP, os hackers pedediram US$ 70 milhões em Bitcoin, que atingiu, entre outras empresas, a Kaseya, uma gigante administradora de redes dos EUA. Joe Biden já até pediu uma investigação para saber se o governo russo tem ligação com o grupo hacker Revil, que está por trás deste ataque colossal.

Com isso, o FinCEN já reforça seu “time” com a nova conselheira de Bitcoin para melhorar sua compreensão sobre os casos crescentes de crimes envolvendo a criptomoeda.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias