Plataforma Waves lança Smart Contracts

Siga no

A criptomoeda Waves é uma das mais adoradas pela comunidade de criptomoedas brasileiras, com muitos holders do projeto no país, e agora recebe a boa notícia de que foi lançado os Smart Contracts Waves.

A comunidade Waves no Brasil pode enfim comemorar o lançamento dos Smart Contracts na criptomoeda, que agora é uma realidade a partir da última segunda-feira.

A criptomoeda Waves com essa notícia, subiu os preços mesmo com o mercado em queda, com uma forte valorização dos ativos nas exchanges no mundo todo.

Fonte: https://coinmarketcap.com/currencies/waves/

No Brasil a mesma é negociada também na Huobi, e por conta disso na data de lançamento bateu recordes de negociação na plataforma, de acordo com o Avelino community manager da exchange.

No twitter oficial da cripto, foi feita a publicação de que a “Waves possui oficialmente os Smart Contracts na MainNet, e que isso é só o início e que ainda virão mais detalhes no ecossistema da mesma”.

O CEO Sasha Ivanov disse em seu twitter que “uma abordagem totalmente nova para a lógica de negócios com blockchain está a ser testada”. Isso reforça os bons ventos que a moeda está a compartilhar com sua comunidade.

Na rede social descentralizada Steemit, a Waves explicou o funcionamento de seus Smart Contracts serão construídos por uma nova linguagem de programação exclusive chamada RIDE.

A criação dos Smart Contracts não utilizarão Gas como no Ethereum, mas será pago uma taxa de transações padrão, que atualmente é de 0.001 WAVES.

Mas essa ainda é a primeira fase dos Smart Contracts da Waves, que por hora ainda não são Turing-Completo como Ethereum, e estão sendo chamados de Smart Accounts, e ainda possuem limitações na sua funcionalidade, apesar disso rodam na blockchain.

O que será possível com essa primeira fase de Smart Accounts é:

  • Wallets de Multi-assinatura
  • Atomic Swaps
  • Congelamento de Token
  • Votação com Whitlist
  • Oráculo de Dados

Todas as funcionalidades e detalhes sobre a primeira fase podem ser conferidos na postagem do Steemit oficial que colocam em míudos essa fase e já deixa que virão novas em breve, inclusive Turing-Completo.

A lembrar que essa criptomoeda também possui uma Exchange Descentralizada (DEX) com muitas opções, e agora fala também sobre Atomic Swaps como forma de trade.

A lembrar que a Ethereum também possui Smart Contracts em sua plataforma com uma linguagem de programação própria, chamada de Solidity.

Diferente da Waves os últimos dias para a Ethereum não tem sido fáceis, e os preços só estão caindo.

Saiba o preço da Waves em tempo real aqui!

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Ethereum no pano

Ethereum ultrapassa Netflix, Coca-Cola e L’Oreal em valor de mercado

Na manhã deste sábado (10), o Ethereum, segunda maior criptomoeda do mundo em termos de capitalização de mercado, estabeleceu um novo recorde de preço,...
Bandeira da Rússia amassada

Banco central russo deve lançar moeda digital em 2023

Funcionários do Banco Central da Rússia revelaram que estão trabalhando no desenvolvimento do Rublo digital, a moeda digital do país que deve ser lançada...

As falácias do consumo de energia do Bitcoin

O tópico mais recente na indústria de criptomoedas é o consumo de energia de prova de trabalho (Proof-of-work ou PoW) do Bitcoin e se...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias