Plataforma Waves lança Smart Contracts

Siga no

A criptomoeda Waves é uma das mais adoradas pela comunidade de criptomoedas brasileiras, com muitos holders do projeto no país, e agora recebe a boa notícia de que foi lançado os Smart Contracts Waves.

A comunidade Waves no Brasil pode enfim comemorar o lançamento dos Smart Contracts na criptomoeda, que agora é uma realidade a partir da última segunda-feira.

A criptomoeda Waves com essa notícia, subiu os preços mesmo com o mercado em queda, com uma forte valorização dos ativos nas exchanges no mundo todo.

Fonte: https://coinmarketcap.com/currencies/waves/

No Brasil a mesma é negociada também na Huobi, e por conta disso na data de lançamento bateu recordes de negociação na plataforma, de acordo com o Avelino community manager da exchange.

No twitter oficial da cripto, foi feita a publicação de que a “Waves possui oficialmente os Smart Contracts na MainNet, e que isso é só o início e que ainda virão mais detalhes no ecossistema da mesma”.

O CEO Sasha Ivanov disse em seu twitter que “uma abordagem totalmente nova para a lógica de negócios com blockchain está a ser testada”. Isso reforça os bons ventos que a moeda está a compartilhar com sua comunidade.

Na rede social descentralizada Steemit, a Waves explicou o funcionamento de seus Smart Contracts serão construídos por uma nova linguagem de programação exclusive chamada RIDE.

A criação dos Smart Contracts não utilizarão Gas como no Ethereum, mas será pago uma taxa de transações padrão, que atualmente é de 0.001 WAVES.

Mas essa ainda é a primeira fase dos Smart Contracts da Waves, que por hora ainda não são Turing-Completo como Ethereum, e estão sendo chamados de Smart Accounts, e ainda possuem limitações na sua funcionalidade, apesar disso rodam na blockchain.

O que será possível com essa primeira fase de Smart Accounts é:

  • Wallets de Multi-assinatura
  • Atomic Swaps
  • Congelamento de Token
  • Votação com Whitlist
  • Oráculo de Dados

Todas as funcionalidades e detalhes sobre a primeira fase podem ser conferidos na postagem do Steemit oficial que colocam em míudos essa fase e já deixa que virão novas em breve, inclusive Turing-Completo.

A lembrar que essa criptomoeda também possui uma Exchange Descentralizada (DEX) com muitas opções, e agora fala também sobre Atomic Swaps como forma de trade.

A lembrar que a Ethereum também possui Smart Contracts em sua plataforma com uma linguagem de programação própria, chamada de Solidity.

Diferente da Waves os últimos dias para a Ethereum não tem sido fáceis, e os preços só estão caindo.

Saiba o preço da Waves em tempo real aqui!

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

DeFi: três setores de grande potencial

De acordo com dados da Messari, o volume trimestral das Corretoras Descentralizadas (DEXs) no final do segundo trimestre de 2021 foi de R$ 2...
Criptomoeda Tether com sinais vermelhos

Michael Burry faz alerta sobre criptomoeda Tether

O lendário trader Michael Burry compartilhou em seu Twitter que a criptomoeda Tether pode estar no meio da confusão da Evergrande na China. Vale notar...
Dedo encostando em aplicativo da Binance

Binance está sendo investigada por manipulação de mercado, diz Bloomberg

A maior corretora de criptomoedas do mundo, Binance, está sendo investigada nos Estados Unidos por suposta manipulação de mercado e inside trading, de acordo...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias