A Revista Forbes é destaque no campo econômico e de negócios, passando a aceitar a criptomoeda Ethereum (ETH) como pagamento em seu website. Os leitores passam a poder realizar o pagamento da assinatura mensal e semanal com ETH.
A Ethereum é a segunda criptomoeda em valor de mercado, atrás apenas do Bitcoin, que é a maior e mais conhecida moeda digital. Os pagamentos aceitos utilizam a MetaMask, uma carteira de Ethereum.
Já a Forbes, fundada em 1917, é uma grande companhia do mundo das notícias, com revista e sites. É justamente nestes últimos que a Forbes passou a aceitar Ethereum como pagamento.
Forbes aceita criptomoeda Ethereum como pagamento de assinaturas
Caso um leitor da Forbes online queira assinar por uma semana, é cobrado U$ 1 (R$ 4) em Ethereum. A assinatura mensal também é disponível, custando cerca de R$ 14 por mês.
Com esse pagamento, o leitor pode acessar todos os artigos produzidos no portal de notícias. Além disso, nenhuma propaganda será oferecida a este no momento de sua navegação outra vantagem da leitura patrocinada.
De acordo com Alex Krüger, a Forbes dá algumas opções de carteira de Ethereum que podem ser utilizadas, como MetaMask e Coinbase Wallet. Alex afirmou que os anúncios invasivos da Forbes agora serão contornados com criptomoedas também.
Adoção das criptomoedas como meio de pagamento na Forbes foi intermediada por solução
A solução inovadora da Forbes certamente chama atenção dos entusiastas de criptomoedas. Entretanto, só está disponível em artigos produzidos e relacionados com criptomoedas.
A informação é do CEO da Unlock Protocol, Julien Genestoux, que ajudou a Forbes a implementar o novo sistema de pagamento. Julien explicou que a Forbes implementou a ferramenta com a ajuda de seu software para artigos cripto/blockchain. Contudo, ao serem ativados, outros artigos da Forbes também passam a ficar livres de anúncios.
Como uma tradicional revista que tem estado de olho nas criptomoedas, a Forber abre as portas para esse novo meio de pagamento. Outras poderão ir no mesmo sentido em breve como, por exemplo, a Bloomberg, que também já possui colunas dedicadas ao tema.
Cabe o destaque que o navegador Brave, associado a criptomoeda BAT, também prevê a navegação sem anúncios. Com o uso deste navegador, as pessoas são remuneradas por consumir propagandas, recebendo em BAT Token.
A criptoeconomia cria formas de se consumir conteúdo web, sendo a adoção de grandes e tradicionais revistas um passo importante neste sentido. O preço da Ethereum (ETH), também após a visibilidade deste caso, valorizou mais que 2% nas últimas 24 horas.