O novo hard fork do Bitcoin Cash que acontece neste próximo domingo (15) é um teste de paciência para PayPal, afirmou Roger Ver. Apesar de Roger ser um dos principais entusiastas do projeto, ele não concorda com a atualização da rede.
O Bitcoin Cash é fruto do processo de divisão da rede principal do Bitcoin. Em 2017, a rede do Bitcoin foi dividida em duas, após a guerra dos mineradores. O caso aconteceu em agosto daquele ano, rachando a comunidade em três.
A rede do Bitcoin Cash enfrenta corriqueiramente atualizações. Tais atualizações certamente chamam atenção pela forma como são conduzidas.
Recentemente, o PayPal adicionou o suporte às suas primeiras criptomoedas e, entre às quatro moedas adicionadas, o Bitcoin Cash foi uma delas.
Hard fork do Bitcoin Cash será um teste para a paciência do PayPal, afirma entusiasta
Conhecido como Bitcoin Jesus, Roger Ver é um antigo apoiador do Bitcoin. Apesar do apoio de longa data, em 2017 ele rompeu com o BTC e passou a apoiar seu principal fork, o Bitcoin Cash.
O movimento foi visto com desconfiança na comunidade Bitcoin, que criticou Ver na época. Passados três anos, Roger Ver se preocupa com o futuro da moeda que tem dado suporte.
Com vários hard forks recentes, inclusive o Bitcoin Satoshi Vision, o Bitcoin Cash é um problema para corretoras. Isso porque, após um evento de hard fork, há indefinições sobre qual será a rede dominante após o evento.
No próximo domingo (provavelmente), a rede será novamente dividida em duas novas redes. Roger Ver, de acordo com a Coindesk, apoia a divisão BCHN, que deverá herdar o nome Bitcoin Cash. A outra rede será chamada de BCH ABC.
Dessa forma, Roger Ver criticou o hard fork do próximo domingo, afirmando que empresas que negociam a moeda não gostam de ver isso. Inclusive, se o PayPal tivesse visto que logo após a adoção da moeda teria que lidar com esse evento, poderia ter desistido da listagem.
Ou seja, o fork do Bitcoin Cash poderá ser um teste de paciência para que o PayPal mantenha o suporte a polêmica moeda.
Usuários da Bitcoin Cash poderão ganhar moedas com evento
Quando o Bitcoin Cash surgiu, quem tinha Bitcoin ganhou a mesma quantidade de moedas. Uma pessoa que tinha 1 Bitcoin, por exemplo, ganhou 1 BCH, dependendo da carteira ou corretora em que a moeda estava depositada.
Com o novo fork do Bitcoin Cash, novamente as pessoas deverão ganhar moedas com a divisão da rede. Esse movimento fez com que usuários buscassem depositar em corretoras que irão dar suporte às duas novas redes.
A Kraken, por exemplo, anunciou que irá dar suporte ao “BCH ABC” apenas se o hash da moeda for de 10% do Bitcoin Cash Node (BCH). No entanto, a maior parte dos mineradores informam que irão dar apoio ao Bitcoin Cash Node, talvez até matando o BCH ABC em seu início.
“Apoiaremos Bitcoin Cash ABC SOMENTE SE o hashpower na rede ABC for pelo menos 10% do hashpower na rede Bitcoin Cash Node”, afirmou a Kraken
A comunidade BCH ABC gostaria de financiar os desenvolvedores da moeda. No entanto, a maioria da comunidade não concorda com esse mecanismo, pois o Bitcoin Cash é um software de código aberto.
Hard fork não conta com adoção de grandes corretoras do Brasil
As corretoras de criptomoedas brasileiras também estão atentas ao movimento da rede. Contudo, o hard fork não contará com a adoção de pelo menos duas grandes do país.
A BitcoinTrade, por exemplo, afirmou que os depósitos e saques de Bitcoin Cash estão suspensos na plataforma. Essa medida é para proteger os usuários de eventuais problemas na rede e começou a valer ao meio-dia deste sábado (14). A corretora informou que não irá dar suporte a moeda criada com menor adesão aos mineradores.
Já a Mercado Bitcoin seguiu a mesma linha e anunciou que também não dará suporte ao menor hard fork. Em um anúncio, a plataforma afirmou que irá paralisar os saques e depósitos na manhã do domingo, às 7 horas. A suspensão acontecerá duas horas antes do horário previsto para o hard fork do Bitcoin Cash, que poderá deixar a rede instável.