Corretora FTX trava durante queda do Bitcoin e irrita clientes

Sendo a segunda maior corretora do mundo por volume diário, ficando atrás apenas da Binance, a FTX possui grande reputação no mercado. Apesar disso, clientes da gigante das criptomoedas passaram por mal bocados com a exchange nesta segunda-feira (13).

Enquanto o Bitcoin caia após os EUA relevarem dados mensais sobre a inflação, clientes da FTX não conseguiam realizar operações na corretora. Segundo relatos, tanto o site quanto o aplicativo móvel da FTX atualizavam sem parar, impossibilitando qualquer interação.

Sendo assim, muitos clientes ficaram irritados por não conseguir utilizar a plataforma em um momento de tanta volatilidade. Afinal, a queda desta terça-feira (6) acabou interrompendo uma boa semana de alta do bitcoin.

Apesar disso, Sam Bankman-Fried, fundador e CEO da FTX, afirmou que o problema já foi corrigido após ele “acordar metade da equipe de desenvolvedores” para trabalhar em uma solução.

Usuários da FTX relatam problemas com a corretora

Sendo a segunda maior corretora do mundo por volume diário, ficando atrás apenas da Binance, a FTX possui grande reputação no mercado. Apesar disso, clientes da gigante das criptomoedas passaram por mal bocados com a exchange nesta segunda-feira (13).

Enquanto o Bitcoin despencava após a divulgação dos dados mensais da inflação dos EUA, muitos investidores não conseguiram usar a plataforma da FTX para negociar suas criptomoedas. Segundo os relatos abaixo, tanto o aplicativo quanto o site da corretora estavam instáveis.

“Você sabe que amo a FTX, Sam, mas o quê? Ela trava, bloqueia você e atualiza a todo momento, às vezes até mostra informações falsas como “produto indisponível”. Quando o tráfego diminui, ele volta como se nada tivesse acontecido”, escreveu um usuário da FTX no Twitter. “Hoje foi terrível :/“

“O aplicativo móvel trava após quase qualquer negociação — é cruel”, escreveu outro.

Sendo assim, é possível que a queda da FTX tenha ligação com o grande número de acessos à corretora — tanto por traders que buscavam lucrar com a volatilidade do mercado, quanto por aqueles que estavam com medo de uma queda ainda maior do Bitcoin.

Problema já foi corrigido, diz CEO da FTX

Após pedir desculpas publicamente pela experiência, Sam Bankman-Fried afirmou que o problema já havia sido corrigido após o mesmo ter acordado boa parte de sua equipe para trabalhar em uma solução rápida.

“Ok, esta é a tomada mais idiota, estou frustrado internamente por não termos resolvido essa coisa em particular antes, acordei metade da nossa equipe de desenvolvimento para lançar as coisas dentro de uma hora.”

“Corrigido agora, eu acho.”

No momento, o Bitcoin está sendo negociado por US$ 21.240, uma queda de 5,25% em relação à ontem após a inflação dos EUA voltar a assustar o mercado. Outras criptomoedas também estão operando em queda nesta terça-feira, antecipando um novo aumento nas taxas de juros pelo Fed.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias