Fundador da Binance explica por que criptomoedas lastreadas em ouro nunca decolaram

Comentários de CZ acontecem após Peter Schiff afirmar que está lançando criptomoeda lastreada no metal

Changpeng Zhao, fundador da Binance, acredita que criptomoedas lastreadas em ouro nunca decolaram por um simples motivo: elas dependem da confiança em terceiros, algo que não acontece com o Bitcoin.

Os comentários do bilionário foram ditos após Peter Schiff, um dos maiores críticos do Bitcoin, afirmar que estaria lançando um produto de ouro tokenizado.

A discussão entre os dois começou ainda na semana passada, quando CZ zombou de Schiff se gabando da valorização do metal.

🛡️Aprenda a proteger seus bitcoins sem depender de terceiros. 👉 Treinamento de auto custódia. 🟠Receba consultoria em Bitcoin com os maiores especialistas do mercado.

Peter Schiff prestes a lançar criptomoeda lastreada em ouro

Seja por odiar o Bitcoin ou por puro engajamento, Peter Schiff passou os últimos anos criticando a criptomoeda em suas redes sociais. Em uma conversa recente, no entanto, o economista revelou que está prestes a lançar um produto de ouro tokenizado.

“Você poderá comprar ouro em um aplicativo pelo seu celular, o ouro será armazenado em um cofre e então você poderá transferir facilmente a propriedade do ouro para pessoas que você conhece ou resgatá-lo em ouro físico.”

Seguindo, Schiff aponta que essa criptomoeda fará tudo o que o Bitcoin prometeu, mas falhou em entregar.

“Você pode usar ouro tokenizado como um meio de troca, como uma unidade de conta, como uma reserva de valor”, disse o economista.

A solução pode resolver alguns problemas atuais do ouro, facilitando seu envio e fracionamento, por exemplo. No entanto, nem todos gostam dessa ideia.

Fundador da Binance rebate ideia de Peter Schiff sobre ouro tokenizado

Changpeng Zhao, fundador da Binance, foi um dos grandes nomes que criticaram o projeto de Peter Schiff. Em tuíte publicado nesta quinta-feira (23), o bilionário explicou o motivo pelo qual criptomoedas lastreadas em ouro nunca decolaram.

“Dizendo o óbvio. A maioria das pessoas “no mundo cripto” sabe disso, mas a maioria das pessoas “fora do mundo cripto” talvez ainda não entenda”, iniciou CZ. “Tokenizar ouro NÃO é ter ouro “na blockchain”.”

“É tokenizar a confiança de que uma terceira parte vai te entregar ouro em alguma data futura — mesmo depois que a administração mudar, talvez décadas depois, durante uma guerra, etc. É um token do tipo “confia em mim, mano”. Esse é o motivo pelo qual nenhuma “moeda de ouro” realmente decolou.”

Fundador da Binance fala sobre problema de criptomoedas lastreadas em ouro. Fonte: X.
Fundador da Binance fala sobre problema de criptomoedas lastreadas em ouro. Fonte: X.

Atualmente o maior projeto do tipo é o Tether Gold (XAUT), emitido pela empresa responsável pela stablecoin USDT. Seu valor de mercado ultrapassou a faixa de US$ 1 bilhão neste mês de outubro, deixando a moeda entre as 70 maiores do mercado.

Peter Schiff continuou defendendo sua ideia

Embora CZ não tenha feito mais nenhum tuíte, Peter Schiff respondeu aos comentários do bilionário e também de outros seguidores na mesma postagem.

“As pessoas confiam em terceiros para guardar seu ouro há séculos”, disse Schiff. “A Brinks armazena ouro há mais de 160 anos e nunca perdeu uma onça.”

“No entanto, o ouro tokenizado é o mesmo conceito de custódia que as stablecoins. Isso significa que você também é contra toda essa indústria?”

Na última terça-feira (21), durante a pior queda do ouro dos últimos 12 anos, o economista afirmou que esta seria a hora perfeita para vender Bitcoin para comprar o metal.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.
Comprar agora

Últimas notícias