Mais uma vez o golpe milionário da D9 Clube de Empreendedores vem a tona, com seu protagonista envolvido em um lançamento de um DVD em Dubai. Danilo Dubaiano, fundador da D9, que está foragido da justiça brasileira e é procurado até pela Interpol, gravou um DVD com vários artistas, inclusive Thaeme e Thiago e Naira Azevedo.
Atualmente morando em Dubai, Danilo Dubaiano responde por crimes no Brasil que poderiam ultrapassar R$ 200 milhões. As investigações, inclusive contra parentes do fundador da D9, apontam que estelionato, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
O rastro que a D9 Clube de Empreendedores deixou no Brasil tem até relação com crimes. Recentemente, um crime apurado pela Polícia Civil apontou que um assassinato cometido por um pai e filho foi contra um ex-líder da D9.
Lançado em 2019, DVD de fundador da D9 contou com participação de famosos, como Thaeme e Thiago, Naiara Azevedo e outros
Os crimes cometidos pela D9 Clube de Empreendedores foram entre 2016 e 2017 principalmente. A pirâmide financeira prometia rendimentos garantidos aos investidores com Bitcoin, uma moeda que funciona pela internet.
Considerada uma das primeiras pirâmides com Bitcoin a atacar no Brasil, a D9 ruiu e viu seus líderes serem perseguidos pela justiça. Um deles, Danilo Dubaiano fugiu para Dubai, país que não tem acordo de extradição com o Brasil, ou seja, está relativamente seguro por lá, uma vez que dificilmente voltará para responder por seus crimes.
Contudo, em novembro de 2019 o Fantástico fez uma reportagem sobre o fundador da D9, Danilo, mostrando um DVD que gravou com diversos artistas, inclusive Thaeme e Thiago, Naiara Azevedo, entre outros. No DVD, exibido com bastante luxo, o artista se mostrou a vontade na nova carreira. Na entrevista exibida pelo Fantástico, Danilo se disse disposto a devolver o dinheiro dos investidores.
O episódio é destaque na Rolling Stones Country desta quinta (11), portal especializado em cobrir notícias do mercado sertanejo do Brasil. De acordo com a matéria da revista, Danilo Dubaiano é um foragido da justiça brasileira, que responde por uma série de crimes.
DVD gravado com artistas está em exibição pelo canal do YouTube
Danilo Dubaiano criou um canal no YouTube para demostrar o seu material musical, que conta com pelo menos 37 mil inscritos. Por lá, é possível ver a performance de Danilo, outrora golpista no Brasil, junto a diversos artistas que foram até Dubai para gravar um DVD com ele.
Segundo a Rolling Stones Country, Danilo se defende das acusações, apontando que não é um foragido, pois todos sabem seu endereço. Além disso, afirma que devolverá o dinheiro dos investidores da D9, sem apontar quando esse fato irá acontecer.
Desde 2017, o cantor é investigado após a empresa D9, que era dono, ter dado golpe em milhares de pessoas em diversos estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e em outros países como China e Paraguai.
Pela popular plataforma de reclamações, o Reclame Aqui, vários clientes deixam público seu sofrimento com a D9 Clube de Empreendedores. Em 2020, pelo menos três anos após o golpe ter sido consolidado, não há nem sinal de quando o dinheiro dos clientes será devolvido.