O presidente-executivo da criptomoeda TRON e da BitTorrent, Justin Sun, acaba de cancelar seu almoço com Warren Buffett devido a súbitas complicações de saúde, apenas três dias antes da reunião, de acordo com um post no Weibo.
Dovey Wan, sócio fundador da Primitive Ventures e especialista nos mercados chineses de criptomoedas, publicou uma captura de tela de um anúncio de Justin Sun no aplicativo de mídia social chinês Weibo. Uma tradução da mensagem de Sun:
“Graças a amigos de todas as esferas da vida por suas preocupações, eu estava em um hospital devido a pedras nos rins, e cancelei o almoço com o Sr. Buffett. Atualmente, a condição física é estável e em período de recuperação. Eu não posso ir ao almoço. Por favor me perdoe. Após a recuperação física, você logo encontrará o mundo exterior. A doação para a Fundação Glide foi concluída e ainda é válida.”
Em junho, Justin Sun ganhou um leilão de caridade com uma oferta de US $ 4,57 milhões para almoçar com o renomado investidor. Buffett é um critico feroz do Bitcoin, ele já chamou a moeda digital de “veneno de rato” e um “delírio“.
Buffett realiza o leilão desse almoço desde 2000, com todos os rendimentos indo para a GLIDE – uma organização sem fins lucrativos que fornece comida, moradia e assistência médica para aqueles em situação de pobreza em São Francisco. A oferta recorde para o almoço foi de US $ 3,5 milhões em 2012 e em 2016.
O almoço de Justin Sun com Warren Buffett
Justin Sun vem fazendo anúncios nos últimos dois meses por “ganhar” um almoço com o presidente e CEO da Berkshire Hathaway, Warren Buffett. O investidor bilionário tem realizado leilões de caridade onde os participantes se candidatam a uma oportunidade de almoçar com ele todos os anos nos últimos 20 anos. O leilão deste ano, no entanto, quebrou todos os recordes, já que a oferta de US $ 4,57 milhões de Sun foi a mais alta registrada.
A tentativa escandalosamente alta do empresário foi motivada por sua admiração por Buffett, que ele chamou de “um dos empresários americanos mais talentosos da história”. Sun também queria aproveitar a oportunidade para apresentar o grande potencial da tecnologia blockchain a um dos críticos mais duros do Bitcoin.
“Eu não acho que podemos convencê-lo de que todas as criptomoedas e blockchain são boas, mas espero que ele vá embora sabendo mais sobre a indústria e seu potencial”, disse Sun à Forbes em uma entrevista.
Com o evento altamente divulgado a apenas três dias de acontecer, muitos se perguntavam quem se juntaria à Sun e Buffett. Agora, parece que o almoço pode não acontecer.
Em entrevista à CNBC, Justin Sun disse que gostaria de convidar alguns dos nomes mais conhecidos na cripto esfera, incluindo o co-fundador da Ethereum Vitalik Buterin, o fundador da Litecoin, Charlie Lee, e Changpeng Zhao, o CEO da maior corretora de criptomoedas do mundo, Binance.