Os fundos da corretora de Bitcoin e Monero TradeOgre, hackeada desde julho de 2025, começaram a se mover em várias redes. O fato logo chamou atenção da comunidade, que identificou algumas “mensagens secretas” nas transações.
Isso porque, ao mover os fundos na rede Bitcoin, Ethereum e Litecoin, os responsáveis pela transação com fundos da exchange assinaram a movimentação indicando que os fundos foram apreendidos. E os responsáveis pela suposta apreensão é a Polícia Montada Real do Canadá.
Um dos especialistas que chamaram atenção para o fato foi o desenvolvedor Jameson Loop, na terça-feira (16). De acordo com ele, todos os investidores com fundos presos na corretora acabaram de entender que perderam tudo com as mensagens.
“Todo mundo que usava a exchange @TradeOgre acabou de sofrer um rug pull, e uma mensagem na blockchain afirma que a ação foi uma apreensão feita pela Polícia Montada Real Canadense (RCMP)“, disse Loop em seu X.
Fundos associados a corretora TradeOgre começam a fluir em várias redes e comunidade desconfia de golpe
A mensagem assinada como uma possível apreensão da polícia do Canadá ocorreu em transações de carteiras da TradeOgre em várias redes. Assim, em Bitcoin, Ethereum e Litecoin os responsáveis movimentaram milhões com as mesmas credenciais suspeitas.
Parada desde julho, a corretora funcionava desde 2017 e é uma plataforma que não cobrava de seus usuários dados pessoais para compliance, o famoso KYC. Para se cadastrar, os investidores precisavam apenas de um e-mail válido, o que facilitava negociações anônimas.
No Bitcoin Talk, por exemplo, usuários acompanham com preocupação o fim da corretora desde que a comunicação cessou. Em julho, a TradeOgre ficou inacessível, embora os fundos não tenham saído de suas carteiras públicas conhecidas até os dias de hoje.
O usuário FinneysTrueVision comentou que a corretora teve seus criptoativos apreendidos ou está agindo com calma para fazer parecer isso. “O endereço LTC também recebeu uma transação com a mensagem “Ativos controlados pela RCMP”, assim como os endereços BTC e ETH. O endereço ETH não foi colocado na lista negra pelos emissores de USDT e USDC. Quem controla o endereço também não tentou trocar essas stablecoins. Eles não tentaram dispersar os fundos ou usar mixers. Se isso foi um hack, eu esperaria mais urgência, mas eles estão agindo lentamente e não estão tentando se esconder. Isso só deixa a possibilidade de os fundos serem apreendidos por autoridades policiais ou de a TradeOgre ainda ter o controle, mas querer fazer parecer que foram apreendidos“, analisou o usuário.
Oficialmente, a Polícia Montada do Canadá não comentou publicamente se realizou a apreensão das criptomoedas da corretora, o que reforça a desconfiança da comunidade sobre o caso.