O agora ex-gerente do Clube Atlético Mineiro largou seu cargo para trabalhar em uma empresa mundial de fan tokens. A presença das criptomoedas no mercado de futebol aumentou em 2021, ano em que vários clubes pelo mundo ingressaram neste setor de tecnologia financeira.
Entre as inovações estão o uso da tecnologia blockchain para criação de produtos.
Dentre eles, se destaca o uso dos NFTs, que deram uma forma de receita a mais para vários clubes. No Brasil, o pioneiro do movimento em clubes da Série A do Campeonato Brasileiro foi o Atlético Mineiro, inclusive sendo campeão do torneio no último ano.
Ex-gerente do Atlético Mineiro vai para empresa de fan tokens Socios
Na última sexta-feira (14), Felipe Ribbe, então gerente de inovação do Clube Atlético Mineiro, publicou sua carta de despedida do atual campeão da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Sendo responsável por mudanças na inovação do clube, ele agradeceu a torcida e gestão do clube pelo apoio ao seu trabalho.
🖤ObriGALO 🤍 pic.twitter.com/nZ2r9Sh2gD
— feliperibbe.eth (@RibbeFelipe) January 14, 2022
De acordo com o jornal O Tempo, Felipe foi o responsável por apresentar ao Galo o conceito dos NFTs, que o clube tanto utilizou em 2021. Foram criados NFTs de jogadores no Socios.com, assim como momentos importantes do clube dentro de campo.
Vale lembrar que o clube lançou também seu fan token em parceria com a Socios.com, que teve a participação do gerente na ocasião e superou o número de vendas até do Barcelona, gigante da Espanha.
Com essa participação importante na história do Atlético, Felipe agora vai encarar o desafio de inovação com a empresa Socios.com, que fez sua contratação para reforçar sua equipe no Brasil e mostra que pode estar mirando alto em sua aposta no país.
Ou seja, agora o ex-gerente do Atlético terá a missão de ajudar a levar NFTs e fan tokens para outros clubes pelo mundo, sendo o primeiro a sair de um time de futebol para uma empresa de criptomoedas de que se tem conhecimento.
Mercado de futebol e criptomoedas
Esse mercado de NFTs, fan tokens, tokens de solidariedade, entre outras inovações mais, tem chamado a atenção dos clubes de futebol pelo seu alto potencial de retorno. Além disso, eles aproximam a torcida do cotidiano do clube, visto que torcedores que detém fan tokens podem tomar pequenas decisões no próprio aplicativo da empresa.
Após o Atlético Mineiro, Corinthians, Flamengo, São Paulo, Palmeiras e Internacional lançaram seus fan tokens com a Socios. O Santos lançou seu fan token com a Binance, e o Cruzeiro com outra empresa.
Dessa forma, fica claro que em 2022 essa relação do futebol com as criptomoedas deva ser expandida ainda mais, com a possibilidade de mais inovações chegarem neste campo.