Golpe no YouTube rouba saldos de quem tenta roubar criptomoedas, entenda

Um dos apresentadores do canal Bitcoinheiros, um dos mais sérios do Brasil a apresentar conteúdos apenas de Bitcoin, revelou novo esquema sorrateiro que mira na comunidade.

Um golpe antigo e sofisticado voltou a mirar a audiência de canais de YouTube sobre Bitcoin e criptomoedas no Brasil, oferecendo 1 mil USDT de graça para as pessoas.

De acordo com BitDov, apresentador do canal Bitcoinheiros, o golpe começa com um simples comentário em vídeos no youtubers. O educador declarou que o golpe é bem bolado e pediu que os brasileiros se atentem para não se tornarem as próximas vítimas.

“Golpe elaborado rolando nos comentários de canais relacionados com Bitcoin no geral aparentemente. Bem bolado, fiquem atentos para não cair.”

Vale lembrar que no Brasil, o USDT é uma das criptomoedas com maior usabilidade pela população local, uma stablecoin criada pela Tether. Ou seja, um golpe que utiliza a imagem da moeda lastreada em Dólar pode colocar muitos desatentos em risco.

Golpe que mira audiência de canais de YouTube de Bitcoin e criptomoedas no Brasil oferece US$ 1 mil de graça, mas rouba saldos das vítimas

A frase “golpe dentro do golpe” nunca fez tanto sentido quanto como a ameaça que mira brasileiros pela internet. Isso porque, comentários públicos indicam a senha de uma carteira com 1 mil USDT.

Os criminosos realmente deixaram o saldo na carteira, contudo, informam que não possuem saldos de Tron para realizar os saques. Para movimentar o saldo é necessário pagar as taxas de rede, então os 1 mil dólares parecem uma “presa fácil” para golpistas que quiserem acessar o saldo.

A investigação apurada pelo usuário do X de codinome “Daug” indica que a pessoa se passa como inocente, afirmando que pretende enviar o saldo para a Binance. “Há alguns dias vi um comentário em um vídeo do Dov, mais ou menos assim: “Tenho USDT na wallet e quero mandar pra Binance. Como eu faço? Minhas palavras são: (12 palavras da seed phrase).

Em uma análise mais aprofundada, Daug colocou a seed em um aplicativo de carteira e constatou que o endereço tinha apenas Tether, sem nada de saldo em Tron. Assim, ele buscou um explorador de blocos para apurar as recentes interações realizadas pela carteira.

De acordo com o responsável pela investigação e denúncia do golpe, quem depositou Tron no endereço perdeu tudo que tinha, visto que o saldo em Tron é imediatamente drenado da carteira. Ou seja, o golpe consiste em roubar outros golpistas, visto que há um bot drenando do endereço qualquer saldo em TRX que ali seja depositado.

“Ou seja: os mil dólares estão efetivamente lá, “dando sopa”. Mas o malandro que vai lá tentar sacar acaba resvalando na própria malandragem e perde alguns poucos reais para o golpista. Mais um dia sem almoço grátis pra malandro.”

$100 de bônus de boas-vindas. Crie sua conta na maior corretora para traders de criptomoedas e ganhe. Acesse Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias