Golpista cria 114 golpes com criptomoedas em apenas 45 dias

Segundo o investigador, nenhum projeto é conhecido. Ou seja, o golpista mata a criptomoeda antes dela tornar-se famosa e aparecer em corretoras mais famosas ou sites indexadores como CoinMarketCap e CoinGecko.

Enquanto investidores continuam acreditando que criptomoedas baseadas em memes os transformarão em milionários, um único golpista criou 114 golpes com memecoins em apenas 45 dias.

A informação foi publicada por ZachXBT, um famoso investigador onchain que possui mais de 375.000 seguidores no Twitter devido ao seu trabalho.

Quanto aos lucros dos golpes, foi descoberto que os montantes são enviados para a Coinbase, tida por muitos como a corretora de criptomoeda mais regulada do mundo.

Golpista parece estar tentando entrar para o Guiness

Com 114 golpes nos últimos 45 dias, isso faz com que o golpista misterioso aplique uma média de 2,5 golpes por dia. Descontando finais de semana, este número sobe para 3,5, suficiente para espantar até os mais acostumados com este lado obscuro do setor cripto.

“No último mês e meio, uma pessoa criou 114 golpes com memecoins”, apontou ZachXBT, apontando uma imagem com todas as criptomoedas em questão. “Toda vez os fundos dos golpes são enviados exatamente para o mesmo endereço de depósito.”

Indo além, o investigador comenta que o número de golpes pode ser ainda maior. Afinal, aqui ele está analisando um único endereço.

Em relação aos valores roubados, ZachXBT afirmou ser trabalhoso calcular a quantia, afinal o golpista divide os fundos. No entanto, outro usuário apontou que foram ao menos 427 mil dólares, cerca de R$ 2,4 milhões em conversão direta.

Fundos estão sendo enviados para a Coinbase, corretora altamente regulada

Para chegar nestes números, os seguidores de ZachXBT analisaram transações de saída da carteira do golpista. Para surpresa de todos, ele está usando a corretora americana Coinbase para despejar suas moedas.

“Então ele envia diretamente para a Coinbase como um gênio do crime”, zombou um usuário já que tal corretora pode saber a sua identidade e/ou outros dados.

Por fim, outros lembraram que ele pode estar usando uma conta compra/roubada ou então uma identidade falsa.

Quais são as memecoins em questão?

Segundo o investigador, nenhum projeto é conhecido. Ou seja, o golpista mata a criptomoeda antes dela tornar-se famosa e aparecer em corretoras mais famosas ou sites indexadores como CoinMarketCap e CoinGecko.

Além da vontade de acordar todos os dias para enganar alguém, tal golpista também precisa ser criativo para escolher o nome dos projetos. Afinal, são mais de 100.

Na lista aparecem nomes como Robocop, Ethereum Cowboy, Shibarium, Tacocat, Woofer, Depeg Inu, TrumpMind e SpeechAI. Nada que faça muito sentido, assim como qualquer outra memecoin.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias