Google anuncia mudanças para Apps de criptomoedas na Google Play e bane mineração

Buscando proteger usuários e seus dispositivos, o Google optou por banir aplicativos de mineração de criptomoedas.

O Google anunciou nesta quarta-feira (12) mudanças na política do Google Play, sua loja de aplicativos para dispositivos que usam o sistema operacional Android. Grande parte das alterações está relacionada a aplicativos de criptomoedas.

O maior buscador do mundo mostrou-se favorável à tecnologia blockchain, oferecendo apoio a diversas áreas como NFTs e jogos com criptomoedas. No entanto, também visou proteger usuários de aplicativos maliciosos.

“Com a rápida evolução da tecnologia blockchain, pretendemos disponibilizar uma plataforma para que os desenvolvedores possam crescer com inovação e oferecer experiências avançadas e imersivas aos usuários”, declarou o Google sobre as recentes mudanças da polícia do Google Play.

Mudanças sobre aplicativos de criptomoedas no Google Play foram divididas em quatro pontos

Principal loja de aplicativos para dispositivos Android, o Google Play é mais uma entidade do Google que está apoiando as criptomoedas. Recentemente, o Google Cloud firmou uma parceria com uma empresa focada na Lightning Network do Bitcoin.

As mudanças na nova política do Google Play foram divididas em quatro pontos-chave.

Na primeira delas, que envolve aplicativos de corretoras de criptomoedas e carteiras de software, o Google mostrou-se completamente favorável a eles. No entanto, recomendou atenção às leis de cada país ou região aos desenvolvedores.

“A compra, manutenção ou troca de criptomoedas deve ser realizada por serviços certificados em jurisdições regulamentadas”, informou o Google sobre tais aplicativos. “Você precisa obedecer à regulamentação aplicável de cada região ou país segmentado pelo seu app.”

Buscando proteger usuários e seus dispositivos, o Google optou por banir aplicativos de mineração de criptomoedas.

“Não são permitidos apps que mineram criptomoeda nos dispositivos. Permitimos apps que gerenciam remotamente a mineração de criptomoeda.”

O terceiro ponto está ligado a transparência entre empresas e usuários. Em suma, o Google pede para os desenvolvedores declararem que estão trabalhando com criptomoedas.

Por fim, intitulado “requisitos adicionais para gamificação de NFTs”, o último capítulo é o mais longo dos quatro e se entrelaça com jogos de azar.

“Nenhum valor monetário deve ser aceito em troca da chance de receber um NFT de valor desconhecido.”

“Os NFTs comprados devem ser consumidos ou usados no jogo para aprimorar a experiência dos jogadores ou para ajudar os usuários a avançar no jogo”, adicionou o Google. “Não é permitido usar NFTs para apostar ou negociar a oportunidade de ganhar prêmios de valor monetário real (incluindo outros NFTs).”

A política, anunciada nesta quarta-feira (12), entrará em vigor no dia 7 de dezembro de 2023.

Google reafirma compromisso em promover a inovação

Em outra página, destinada a desenvolvedores de Android, o Google falou um pouco mais sobre as mudanças na política do Google Play.

“O Google Play tem sucesso quando nossos parceiros têm sucesso.”

Como destaque, Matt Williamson, gerente de engenharia do Reddit, notou o envolvimento da empresa no auxílio da criação das novas práticas. Recentemente, a rede social teve grande sucesso na venda de seus NFTs, usados como avatares na plataforma.

“Fizemos uma parceria com o Google para ajudar a atualizar sua política, com o objetivo de criar um campo de jogo nivelado que promova a confiança do usuário, e uso responsável da tecnologia blockchain”, declarou Williamson. “Ao definir diretrizes claras, podemos garantir que nossos usuários tomem decisões informadas enquanto desfrutam de experiências imersivas.”

Por fim, o Google tem se mostrado muito mais aberto às criptomoedas do que a sua maior rival, a Apple, e suas novas políticas reforçam essa ideia.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias