Governos não podem manipular o Bitcoin, diz prefeito de Miami

Assim como o prefeito de Miami, várias autoridades locais há muito questionam a sabedoria do banco central dos EUA.

Siga no
Francis Suarez em entrevista à
Francis Suarez em entrevista à "Axios on HBO". Imagem: Youtube

Francis Suarez, o prefeito de Miami, quer tornar o Bitcoin parte do futuro econômico de sua cidade e, em uma entrevista à “Axios on HBO”, ele se opôs à ortodoxia econômica de pessoas como a secretária do Tesouro, Janet Yellen, que dizem que isso é uma má ideia.

Em janeiro o prefeito propôs pagar os salários dos funcionários públicos de Miami em Bitcoin, além disso, ele quer alocar parte das reservas da cidade na moeda digital, segundo ele, isso daria legitimidade à criptomoeda.

Suarez afirma que o Bitcoin não é criado ou mantido por um governo central e, portanto, não é manipulável pelo governo.

Durante a entrevista, ele afirma que o governo tem a capacidade de ter sua própria moeda e assim, criar qualquer tipo de política, porém, disse, “as pessoas podem decidir se querem estar em um trem ou em outro.”

Na semana passada, a secretária do tesouro dos EUA, Janet Yellen, disse que o Bitcoin é “uma forma extremamente ineficiente de conduzir transações e um ativo altamente especulativo.”

Sobre isso, Suarez respondeu que não se surpreende nem um pouco de uma secretária do Tesouro considerar um moeda descentralizada ser hostil a uma moeda que eles controlam.

De modo geral, o interesse pelo Bitcoin nos últimos meses foi motivado pela alta da moeda no ano passado, mas há também aqueles que apoiam o ativo desde 2009 devido a crescente desconfiança nos formuladores de políticas governamentais que levaram a oferta de dinheiro dos EUA a níveis extremos e sem precedentes.

Oferta monetária EUA
Oferta monetária EUA

Assim como o prefeito de Miami, várias autoridades locais há muito questionam a sabedoria do banco central dos EUA, o Fed, mas por enquanto há pouco ou nenhum esforço legítimo das principais cidades para se afastar do dólar americano.

Para Suarez, as pessoas sempre se preocupam com a desvalorização do dólar, e a desvalorização do dólar acontece por causa de decisões do governo.

“Isso [desvalorização do dólar] não acontece do nada. Acontece quando o governo toma certas medidas.”

Pelo Twitter, o prefeito compartilhou a entrevista e disse que está comprometido para inovar a economia para todos.

“Bitcoin e as criptomoedas representam uma das maiores forças democratizantes da prosperidade. Em uma cidade voltada para o futuro como Miami, estamos comprometidos com uma economia de inovação e um ecossistema que atende a todos.”

A entrevista pode ser vista abaixo:

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Homem segurando criptomoedas em mão

Secretários de Macaé são acusados de enriquecimento ilícito e investimentos “elevados” em criptomoedas

Alguns secretários municipais de Macaé foram acusados em redes sociais de obter enriquecimento ilícito e negociar criptomoedas, obtendo para si vantagens indevidas. A negociação de...
Homem jogando dinheiro para cima bilionários do Bitcoin

Usuário compra bitcoin por 11 mil dólares durante flash crash da Binance

Durante uma queda repentina nos preços de várias moedas na Binance americana, onde o Bitcoin chegou a ser negociado por 8.200 dólares por menos...

Bitcoin atingiu novo recorde histórico, o que mudou na rede?

OÉ importante manter a conjuntura Macro clara, e para isso, os indicadores cíclicos continuam atualizar a cada dia que passa junto com o preço...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias