Governos não podem manipular o Bitcoin, diz prefeito de Miami

Assim como o prefeito de Miami, várias autoridades locais há muito questionam a sabedoria do banco central dos EUA.

Siga no
Francis Suarez em entrevista à
Francis Suarez em entrevista à "Axios on HBO". Imagem: Youtube

Francis Suarez, o prefeito de Miami, quer tornar o Bitcoin parte do futuro econômico de sua cidade e, em uma entrevista à “Axios on HBO”, ele se opôs à ortodoxia econômica de pessoas como a secretária do Tesouro, Janet Yellen, que dizem que isso é uma má ideia.

Em janeiro o prefeito propôs pagar os salários dos funcionários públicos de Miami em Bitcoin, além disso, ele quer alocar parte das reservas da cidade na moeda digital, segundo ele, isso daria legitimidade à criptomoeda.

Suarez afirma que o Bitcoin não é criado ou mantido por um governo central e, portanto, não é manipulável pelo governo.

Durante a entrevista, ele afirma que o governo tem a capacidade de ter sua própria moeda e assim, criar qualquer tipo de política, porém, disse, “as pessoas podem decidir se querem estar em um trem ou em outro.”

Na semana passada, a secretária do tesouro dos EUA, Janet Yellen, disse que o Bitcoin é “uma forma extremamente ineficiente de conduzir transações e um ativo altamente especulativo.”

Sobre isso, Suarez respondeu que não se surpreende nem um pouco de uma secretária do Tesouro considerar um moeda descentralizada ser hostil a uma moeda que eles controlam.

De modo geral, o interesse pelo Bitcoin nos últimos meses foi motivado pela alta da moeda no ano passado, mas há também aqueles que apoiam o ativo desde 2009 devido a crescente desconfiança nos formuladores de políticas governamentais que levaram a oferta de dinheiro dos EUA a níveis extremos e sem precedentes.

Oferta monetária EUA
Oferta monetária EUA

Assim como o prefeito de Miami, várias autoridades locais há muito questionam a sabedoria do banco central dos EUA, o Fed, mas por enquanto há pouco ou nenhum esforço legítimo das principais cidades para se afastar do dólar americano.

Para Suarez, as pessoas sempre se preocupam com a desvalorização do dólar, e a desvalorização do dólar acontece por causa de decisões do governo.

“Isso [desvalorização do dólar] não acontece do nada. Acontece quando o governo toma certas medidas.”

Pelo Twitter, o prefeito compartilhou a entrevista e disse que está comprometido para inovar a economia para todos.

“Bitcoin e as criptomoedas representam uma das maiores forças democratizantes da prosperidade. Em uma cidade voltada para o futuro como Miami, estamos comprometidos com uma economia de inovação e um ecossistema que atende a todos.”

A entrevista pode ser vista abaixo:

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Bitcoin lua. Imagem: ShutterStock

Número de usuários de criptomoedas dobra em 6 meses e Bitcoin se torna o...

Com o Bitcoin voltando a valorizar, chegando próximo da casa dos US$ 40 mil, muitos outros fundamentos da rede continuam crescendo de forma positiva....
Bandeiras dos Estados Unidos, Alemanha e Bitcoin

Inflação nos EUA supera expectativas do Fed, sindicatos exigem aumentos salariais na Alemanha

A inflação nos Estados Unidos, maior potência mundial, e da Alemanha, maior economia da Europa, é maior que era prevista pelo mercado financeiro. O...
Binance Flag. Imagem: ShutterStock

Maior corretora de criptomoedas do mundo cedeu para a regulação? Vai pesar o mercado?

A vida não está nada fácil para a Binance: 25/Jun: Regulador do Japão emite alerta; 26/Jun: Ontário no Canadá pede pra Binance bloquear usuários; ...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias