Governos querem controlar o Bitcoin, diz lendário investidor Jim Rogers

As moedas digitais dos bancos centrais (CBDCs) são uma tentativa de tentar controlar a narrativa e o protagonismo do criptomercado para distanciar os investidores das moedas privadas como o Bitcoin ou até mesmo as stablecoins.

Jim Rogers é considerado um dos lendários grandes investidores, conhecido como cofundador da Quantum Fund e Soros Fund Management. Recentemente ele falou sobre as criptomoedas. Diferente de outros grandes nomes que estão criticando o setor pela sua volatilidade ou “falta de valor”, Rogers chamou atenção para o fato de que o mercado de criptomoedas pode ser perigoso porque pode ser controlado pelo governo no futuro.

Em uma recente entrevista com a Bloomberg Crypto, Rogers alertou que as moedas digitais um dia vão se tornar o “dinheiro do governo”, indicando que os burocratas e políticos vão controlar o ecossistema.

Ao ser perguntado sobre não investir em criptomoedas e o que pensa sobre o setor, Rogers falou sua visão sobre o mercado.

“Muitas pessoas que eu conheço investem em criptomoedas, muitos estão ficando ricos e muitos chegaram a zero. Até a minha mulher investiu em criptomoedas.”, disse rogers.

Governos querem controle

Rogers conclui dizendo que, caso as criptomoedas realmente se tornem dinheiro como muitos estão falando, o governo com certeza controlará essa nova forma de dinheiro e que isso está ligado com o desenvolvendo dos governos com suas CBDCs e moeda digitais próprias.

“Quando o governo dos EUA disser ‘Ok, isso é dinheiro agora’ [CBDCs] e todo governo está trabalhando com dinheiro em criptomoedas. eles não vão dizer ‘Isso é dinheiro, mas se você quiser usar esse outro dinheiro[Bitcoin], você pode usar esse dinheiro.’ 

Não é assim que os burocratas pensam. Não é assim que os políticos pensam. Eles querem controle. Eles querem regular tudo.”

CDBCs

Essa tem sido uma preocupação não só para Rogers, mas para muitos que, apesar de acreditarem no Bitcoin, não são tão inocentes com o quanto o governo pode ir para regular, controlar e até destruir o que ele não pode controlar, algo que já aconteceu diversas vezes.

As moedas digitais dos bancos centrais (CBDCs) são uma tentativa de tentar controlar a narrativa e o protagonismo do criptomercado para distanciar os investidores das moedas privadas como o Bitcoin ou até mesmo as stablecoins.

Com o aumento do interesse dos governos, principalmente a União Europeia e EUA, é fácil ver a movimentação para um controle maior do criptomercado acontecendo, mesmo que não diretamente, mas legislativamente.

No entanto, em sua base e até em sua implementação o Bitcoin provou ser resistente a qualquer tipo de controle, mas será que o mercado e as empresas serão capazes de resistir quando essas intenções se intensificarem?

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias

Últimas notícias