A adoção do Bitcoin continua sendo um importante quesito para todo o mercado de criptomoedas. Essa luta ganhou um novo aliado com um nome reconhecido, Guy Berryman, baixista da mundialmente conhecida banda Coldplay, está investindo em uma inciativa para aumentar a adoção do Bitcoin pelo público geral. As informações são do Insider.
Em um comunicado de imprensa a Zumo, uma startup com base em Edimburgo e com foco na criação de carteiras mobile e sistemas de pagamentos, anunciou o lançamento de um aplicativo para o envio, troca e compras de criptomoedas.
De acordo com o site da empresa, o novo aplicativo está disponível para download no Google Play e na Apple Store.
O mais curioso é que Guy Berryman, o baixista do Coldplay é um dos principais investidores da Zumo. Até o momento, esse é o único envolvimento do músico com o mercado de criptomoedas.
Pandemia acelerou a necessidade das criptomoedas
Nick Jones, o CEO e fundador da Zumo, disse que a atual situação financeira mundial acelerou a necessidade de adotarmos outros tipos de ativos, longe dos riscos das moedas fiduciárias.
Jones disse que:
“A Covid-19 acelerou o movimento para uma sociedade que não usa dinheiro em papel e para maneiras fáceis de investir em novas moedas que são mais resilientes a crises como esta.”
O aplicativo, que por enquanto possui uma carteira Ethereum e logo vai ganhar uma versão em Bitcoin, permite que os usuários possuam uma experiência simples e prática na hora de administrar e investir em criptomoedas.
Os usuários do Zumo não precisam utilizar contas bancárias para realizar essas operações com o aplicativo.
Nick Jones complementou falando:
“Nosso aplicativo foi criado para todo mundo. Isso incluiu as centenas de milhões de pessoas que confiam no mercado financeiro global, onde eles não possuem nenhuma influência. Nós queremos que essas pessoas tenham o seu próprio dinheiro de uma maneira que não era possível durante a última crise financeira de 2008.”
Nas próximas semanas, segundo o roadmap do app, o Zumo vai ganhar a inclusão de diferentes moedas, como a Libra Esterlina e o Euro, além de um cartão de débito conversível e um aplicativo de mensagens com criptografia de ponta-a-ponta.
Criptomoedas para as massas
A empresa com investimento do baixista do Coldplay está fazendo um trabalho para facilitar a adoção e Bitcoin e criptomoedas para o público comum. Esse vem sendo o principal objetivo do criptomercado desde o começo do Bitcoin, lá em 2009.
Essa continua sendo a principal missão da criptoeconomia, já que apenas com a adoção geral que o Bitcoin vai finalmente cumprir o objetivo para o qual ele foi criado.
Felizmente, Zumo não é o primeiro aplicativo a facilitar o acesso de novos usuários e essa indústria, e mais felizmente ainda, não vai ser o último.