Gwyneth Paltrow, a atriz vencedora do Oscar revelou por meio do Twitter uma parceria com o aplicativo Cash App. Conhecida por seu papel em Homem de Ferro e outros filmes do Universo MCU, ela vai distribuir US$ 500 mil em Bitcoin ou cerca de 10 bitcoins para usuários da rede social. Para participar, os usuários só precisam seguir o Twitter do Cash App e postar a cashtag com um comentário.
A atriz que ganhou o Oscar de 1999, agora se juntou às estrelas da NFL Aaron Rodgers e Odell Beckham, bem como a rapper Megan Thee Stallion na lista de celebridades que fizeram parceria com o CashApp para das bitcoins para os fãs.
“Há muito tempo estou otimista com a ideia de democratizar o Bitcoin e torná-lo mais fácil de enviá-lo para amigos e familiares”, disse ela, acrescentando que distribuir o ativo digital aos fãs é uma tentativa de “fazer algo especial para a comunidade e capacitá-los a aprender mais sobre criptomoedas.”
No início deste mês, a atriz também foi notícia ao investir na mineradora de Bitcoin TeraWulf.
Buying crypto has often felt exclusionary. In order to democratize who can participate, @CashApp is now making it easy to gift Bitcoin. I’m giving out $500k worth of Bitcoin for the holidays. Follow @cashapp + drop your $cashtag below w/ #CashAppGifting to enter.
— Gwyneth Paltrow (@GwynethPaltrow) December 20, 2021
Cash App
Cash App é um aplicativo que permite aos usuários enviar dinheiro e comprar Bitcoin. É propriedade da Block, anteriormente Square, uma empresa de pagamentos fundada por Jack Dorsey, o fundador do Twitter.
O aplicativo lançou recentemente um recurso de presentes que permite aos usuários enviar bitcoins e ações para qualquer pessoa. Para receber o presente, o remetente não precisa ter fundos em bitcoin ou ações e é “tão fácil quanto enviar dinheiro”.
Falando sobre sua parceria com o Cash App para tornar o Bitcoin mais “acessível”, Paltrow enfatizou que quer chegar até suas seguidoras. Assim que os participantes conhecem a plataforma, a atriz sente que podem entrar no mercado de criptomoedas.
“Estou realmente trabalhando para trazer mais mulheres, não apenas para a conversa, mas para os quadros superiores dessas empresas Web3. Acho que é uma boa maneira de criar uma conversa cultural em torno de “o que eu faço com o Bitcoin?” e espero que isso dê início a uma conversa mais profunda.”
Gwyneth Paltrow
Em uma recente entrevista, a atriz revelou que ouviu sobre bitcoin pela primeira vez em um programa de TV da Apple TV. A atriz percebeu a falta de participação das mulheres no mercado e decidiu ler mais sobre o assunto.
Após entender o Bitcoin e a tecnologia blockchain, ela se tornou investidora de uma empresa de mineração com uma abordagem “sustentável”.
“(Eu tenho) me interessado pelo espaço de várias maneiras e tentando trazer todos, mas (principalmente) as mulheres, porque quando comecei a falar sobre isso com minhas amigas, elas não se sentiam capacitadas para fazer as perguntas ou entender. Estamos todos aprendendo ao mesmo tempo.”