Haddad registra seu plano de governo na Blockchain

Isto pode ajudar a cobrar o candidato por suas propostas caso eleito!

Siga no

Os candidatos a presidência no Brasil em 2018 tiveram que explorar o assunto de blockchain e criptomoedas em seus planos, e no 2º Turno da corrida eleitoral o candidato Fernando Haddad registra seu plano de governo na Blockchain.

Recentemente estávamos em primeiro turno, e vários presidenciáveis estavam a debater sobre vários assuntos, dos quais a Blockchain esteve na pauta de vários.

Já neste domingo, em clima de segundo turno o candidato Haddad, que representa o PT nas eleições após a impugnação do ex-presidente Lula, anunciou que registrou o seu plano de governo na Blockchain.

Um plano de governo é um documento apresentado a população para que a mesma conheça o que o candidato irá realizar em caso de vitória.

Tal medida de acordo com a nota oficial, foi necessária pois vários eleitores da oposição estão a manipular de forma mentirosa suas propostas, mesmo com o combate do TSE às chamadas Fake News.

Desde que Donald Trump cunhou o termo, e se elegeu com apoio das redes sociais e também com a ajuda da Cambridge Analytica, as eleições em qualquer país nunca mais serão as mesmas.

Há que se ter cuidado com tudo que se lê ou recebe, seja por Facebook ou qualquer outra rede social, e a transparência da Blockchain é algo que pode ajudar neste quesito.

A validação do plano de governo foi realizado com a Startup Brasileira OriginalMy, um dos projetos mais promissores de validação na blockchain e identidade digital do mundo atual.

A Blockchain utilizada foi a da Decred, uma das mais seguras e ligadas ao tema de Governança Descentralizada do mundo, confira mais detalhes no Block Explorer.

Fonte: https://www.obrasilfelizdenovo.com/haddad-blockchain-bitcoin-plano-governo/

Ainda de acordo com o texto, que está disponível no site da campanha do candidato, o mesmo quando Prefeito de São Paulo utilizou software livre para baratear e aumentar o impacto da transparência da cidade, em relação a obras e em relação ao Plano Diretor.

Não temos dúvida que o registro de um plano de governo de um presidenciável é inovador no país, e com certeza irá garantir transparência para que a população o cobre depois se eleito. O detalhe que devemos nos questionar é se o candidato está realmente comprometido com a melhoria do cenário de blockchain e criptomoedas no Brasil?

As regulamentações no setor são esperadas, e os bancos estão com a vantagem no momento, a mudança de presidente independente de quem seja será positiva para este mercado? Deixe sua opinião nos comentários.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Coinbase faz homenagem a Satoshi Nakamoto em dia de listagem na NASDAQ

Pela primeira vez na história uma corretora de criptomoedas foi listada em uma bolsa de valores, marcando uma nova possibilidade para investimentos nos ativos...
Imagem: Adobe Stock

Receita Federal da Espanha notifica 15 mil investidores de criptomoedas

A Receita Federal da Espanha continua a sua missão de monitorar investidores de criptomoedas que podem não estar declarando transações e ganhos com os...

“Bitcoin criou riqueza para pessoas que não faziam parte do sistema”, diz estrategista da...

O Bitcoin é uma moeda que foi capaz de mudar muitas coisas nos últimos 10 anos, até mesmo fazendo com que Bancos Centrais e...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias