Haddad, Bolsonaro ou DAO

Em tempos de eleições, as reuniões entre amigos e grupos de família se tornam palcos de debates sobre o tema, até quem não “gosta” entra no assunto, mas muitos nem se tocaram que está faltando um candidato nessas pesquisas!

O candidato do PT Fernando Haddad, assumiu o posto após a Justiça Brasileira tornar o Ex-presidente Lula inelegível, por inúmeros casos de corrupção envolvendo vários integrantes do partido PT. Não cabe a mim julgar se está certo ou errado, o fato é que aconteceu. O Haddad estaria neste momento, de acordo com várias pesquisas eleitorais, com a chance de ir ao Segundo Turno nas eleições presidenciais de 2018 no Brasil.

O outro postulante a uma vaga no segundo turno é o Deputado Federal Jair Bolsonaro do Partido PSL, que vêm utilizando uma imagem que combate a corrupção apontada como um dos males do país, e subiu nas pesquisas como uma opção ao eleitorado brasileiro que está cansado de ter sempre as mesmas opções. Não cabe a mim julgar se isso está certo ou errado, fato é que está na liderança do primeiro turno de forma unânime em todas as pesquisas.

Nesta eleição, o Livecoins realizou inclusive uma busca por mais informações do que os presidenciáveis tinham de opinião sobre o tema de blockchain e criptomoedas.

Eu particularmente não acredito em super heróis, nem na esquerda, nem na direita, nem em cima e nem em baixo. Óbvio que alguém vai ganhar essa eleição, pode até ser um dos dois citados, mas não creio que o problema será resolvido, e nem de acordo com economistas da Infomoney.

A corrupção por definição é modificação das características de algo, e temos então a solução para evitar a mesma: a Blockchain! A mesma é imutável, segura e transparente.

Estamos aqui dia após dia falando de que o poder deve ser descentralizado, com blockchains e com criptomoedas, e a atual estrutura de poder centralizada em presidentes/parlamentos não se mostra mais sustentável.

Com as blockchains em ação o processo eleitoral se torna muito mais justo, a startup brasileira OriginalMy fez um compilado de seis problemas que podem ser resolvidos com a utilização de blockchain.

----- Publicidade ------ 
BitcoinTrade
-----

Afinal, mesmo que a maquininha seja segura, não queremos ter que apertar botões que são na verdade formas de controle da população, e o cenário não irá mudar com modelos centralizados de política.

Visto isso, quero apresentar a todos que lêem este texto o terceiro candidato a essas eleições, conhecido como modelo de Organizações Autônomas Descentralizadas, também chamado DAO.

A empresa que possui sede na cidade de Uberlândia – MG, a Algar Telecom, já colocou em seu blog um texto sobre o tema, o que mostra que a governança em grandes empresa já está a ser influenciada pelos modelos descentralizados.

Se grandes empresas podem ter uma melhora em seus processos e mais transparência em suas operações, o que impede que países tenham DAO em sua gerência?

Com uma DAO, o modelo de tomada de decisões passam a ser realizados por Contratos Inteligentes e com a possibilidade de validações em blockchain. Retira-se o fator de que poucos mandam em muitos, e há assim o consenso.

Uma das criptomoedas mais aclamadas pelo seu modelo de Governança Descentralizada, a Decred, possui no Brasil uma das maiores comunidades, o que por si já demonstra que nós brasileiros temos ciência do potencial da blockchain.

Ou seja, o verdadeiro candidato que nem propostas realizou nessas eleições, é quem pode resolver os problemas atuais no país.

Eu longe de querer tirar você do seu voto, só quero que reflita sobre este tema que não toma lado de partido e nem candidato A ou B, mas que melhora a realidade com eficiência verdadeira, sem falácia.

Qual meu partido e qual o meu candidato para este domingo? Partido Blockchain, Candidato DAO!

Vamos nos comunicar mais com as comunidades de criptomoedas brasileiras e melhorar o cenário, aposto que a maior parte das pessoas não gostariam de ter que sair de suas casas neste domingo para ter a sensação de estar mudando algo.

Esse ano a crise de 2008 “comemorou” seus 10 primeiros anos, modelos centralizados só tendem a causar tais problemas ao mundo.

Deixe a sua opinião nos comentários!

XDEX: Negocie bitcoin com TAXA ZERO. Aproveite também para negociar outras 6 criptomoedas com as menores taxas do mercado. Abra sua conta, é grátis!