Inicio Blockchain Holochain e Blockchain: principais diferenças

Holochain e Blockchain: principais diferenças

-

Compartilhe
Holochain e Blockchain

Holochain e Blockchain são novas tecnologias. A Holochain afirma ter tecnologia melhor do que a Blockchain, pelo menos é assim que os seus criadores pensam, conheça aqui mais detalhes do projeto.

Holochain

A Holochain trabalha de forma peer-to-peer exatamente como as criptomoedas, porém sem levar em conta o consenso em seu código.

O consenso na Blockchain, para a equipe Holochain, é uma espécie de loteria para que apenas um ponto de vista ganhe, se referindo neste caso ao processo de mineração.

Com a Holochain não é necessário o processo de validação de blocos, também chamado de Mineração.

A sua principal ideia é fomentar a criação de Dapps, chamados de hApps na Holochain, para revolucionar a forma econômica de transações e projetos.

A aplicação prática do projeto envolve utilizar esquemas semelhantes aos torrents, utilizando os dispositivos móveis para otimizar o espaço gasto na nuvem.

A ideia é não ter criptomoedas ou tokens, mas o Holo Fuel, que será o combustível das transações na rede.

Em uma entrevista realizada em Fevereiro de 2018 em Davos, um dos integrantes do projeto Matthew Schutte, explica que a ideia da Holochain veio antes do lançamento do Bitcoin Paper, consequentemente da própria Blockchain.

 

Veja um vídeo sobre o projeto, ative as legendas e configure para português:

 

Mais informações sobre a Holochain

A comunidade Holochain já chegou ao Brasil, no Facebook e principalmente na cidade de São Paulo – SP. No Reddit também já iniciaram os debates sobre o tema.

Há também um chat para dúvidas e debates da comunidade mundial, que neste caso também pode ser utilizado o Telegram Oficial.

Para ler sobre o projeto e ter mais noção do seu potencial, se encontra disponível o seu Whitepaper, e também Green Paper com detalhes técnicos.

Para conhecer os códigos acesse o GitHub e veja o andamento das ideias, ou ainda, o Portal para Desenvolvedores no site oficial.

O ICO deste projeto finaliza no dia 28-04-2018, de forma que ainda é possível investir neste projeto caso haja interesse.

Lembrando que não realizamos indicações de compra e venda de ativos e nem ICOs que são investimentos de altíssimo risco, nosso conteúdo é educacional.

Holochain e Blockchain

A ideia de uma economia tokenizada, já vem tomando forma com o avanço da tecnologia das criptomoedas e tokens, a exemplo do Ethereum, NEO, EOS, Lisk, Waves, Stratis, entre outras mais.

Com a Holochain, o debate sobre o poder dos indivíduos continua de forma descentralizada, assim como na Blockchain.

Estaremos acompanhando o projeto Holochain e sua tecnologia, um projeto que é ambicioso ao tratar a si mesmo como uma novidade ao mundo, que ainda caminha a passos curtos no aprendizado sobre a Blockchain.

Curta nossa página no Facebook e também no Twitter para começar e terminar o dia bem informado. Cadastra-se também na Newsletter para receber em seu e-mail.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertolucci
Entusiasta de criptomoedas, formado em Análise de Dados e BI. Busquei conhecimento em Análise Técnica e Mercado Financeiro, quando me deparei com o Bitcoin e daí em diante venho escrevendo sobre a criptoeconomia e Blockchain.

MAIS LIDOS

Custo de ataque 51% cai para Bitcoin SV

Um dos pesadelos das redes descentralizadas e públicas é o ataque 51%. Nas criptomoedas alternativas ao Bitcoin (BTC) o problema é maior ainda. A...

FMI e Banco Mundial criam criptomoeda própria

De acordo com um artigo do Financial Times, o Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Banco Mundial estão desenvolvendo conjuntamente uma blockchain privada para futuras experimentações...

Wikileaks é hospedado no IPFS e Bitcoin Cash (BCH)

No último dia 11 de abril o fundador do Wikileaks foi preso em Londres pela polícia. O caso chamou atenção no mundo todo, tendo...
 
Compartilhe
close-link