Homem dá 5 tiros em caixa de bitcoin: “Não vai roubar dinheiro de mais ninguém”

O ataque à máquina ocorreu em um momento em que as criptomoedas, incluindo o Bitcoin, estavam em queda, mas havia atraído a atenção de investidores em todo o mundo por uma alta anterior.

O que você faz se comprar bitcoin e o preço cair? Espera o preço subir de novo? Aguarda alguns anos, pois não comprou para vender tão cedo, ou dá cinco tiros na máquina que te vendeu os bitcoins? Um cidadão dos EUA escolheu a última opção.

De acordo com o site News Tribute, um homem de 51 anos foi condenado a cinco anos de liberdade condicional supervisionada após ter atirado em um caixa eletrônico de Bitcoin em Jefferson City, Missouri, nos Estados Unidos.

Matthew Klinger se declarou culpado por danos materiais de primeiro grau após ter disparado cinco tiros na máquina em um estabelecimento chamado Vapor Maven, em agosto do ano passado.

De acordo com a declaração de causa provável do Departamento de Polícia de Jefferson City, o homem perguntou a um funcionário sobre a máquina e com quem poderia falar sobre ela.

O funcionário permitiu que Klinger usasse seu celular para falar com o gerente geral da loja. Após desligar o telefone, o funcionário disse à polícia que Klinger tirou uma arma da cintura e disparou cinco tiros na máquina antes de sair. Felizmente, ninguém ficou ferido.

BITCOIN ATM Vapor Maven
BITCOIN ATM Vapor Maven

“Para que não pudesse tirar dinheiro de mais ninguém”

Quando questionado sobre o assunto, o homem disse aos policiais que saiu da loja para ir para casa e contar à esposa o que havia acontecido e, em seguida, chamou a polícia.

Ele deixou a arma que teria usado sobre uma mesa na varanda de sua residência. Quando perguntado por que ele atirou na máquina, Klinger supostamente disse que o fez “para que a máquina não pudesse tirar dinheiro de mais ninguém”, o que sugere que o homem revoltado perdeu dinheiro com bitcoin.

O ataque à máquina ocorreu em um momento em que as criptomoedas, incluindo o Bitcoin, estavam em queda, mas havia atraído a atenção de investidores em todo o mundo por uma alta anterior. Embora o Bitcoin possa ser comprado em corretoras ou diretamente de outras pessoas, os caixas eletrônicos de Bitcoin são outra opção para quem deseja comprar a criptomoeda com dinheiro vivo.

Caixas eletrônicos de Bitcoin

Com o aumento do interesse em criptomoedas, o número de caixas eletrônicos (ATMs) de Bitcoin cresceu significativamente nos últimos anos. A primeira dessas máquinas foi lançada em outubro de 2013 e agora existem mais de 35.000 em todo o mundo.

Os Estados Unidos lideram, com mais de 32 mil ATMs de bitcoin em operação. O Canadá ocupa o segundo lugar, com 2.669 máquinas, seguido pela Austrália, com 276. O Brasil fica bem atrás na lista, com apenas 19 caixas de bitcoin, sendo a maioria na cidade de São Paulo.

Os ATMs de Bitcoin oferecem uma maneira fácil e conveniente para os investidores comprarem criptomoedas, além de permitir que as pessoas façam transações em dinheiro vivo. No entanto, é importante destacar que o uso dessas máquinas pode não ser tão seguro quanto comprar e vender Bitcoin em corretoras ou P2P.

Este não é o primeiro incidente envolvendo um caixa de Bitcoin. Em janeiro de 2021, criminosos roubaram um caixa eletrônico de Bitcoin em um posto de gasolina, uma máquina semelhante foi roubada na Califórnia nem 2019.

Em dezembro do mesmo ano, outra máquina foi roubada em um shopping center na cidade de Shropshire, no Reino Unido. E em janeiro de 2020, outra máquina foi roubada em uma loja em Vancouver, Canadá.

Embora seja raro que alguém atire em uma máquina de Bitcoin, o incidente em Jefferson City serve como um lembrete de que investir em criptomoedas pode levar as pessoas a vários riscos, seja de perder dinheiro com a volatilidade natural de tais ativos ou até mesmo de cair em golpes.

💰 $100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Últimas notícias