Murad Alam, de 25 anos, que estava esperando para embarcar em um voo no aeroporto de Nova Délhi na Índia protagonizou um acontecimento incomum. A polícia do país (CISF) indicou o homem que estava com um comportamento suspeito.
Assim, após abordá-lo descobriu que ele carregava consigo uma quantia equivalente a 60 mil dólares acumulados por meio de dinheiro de vários países.
O dinheiro estava escondido em meio a pedaços de carne cozida, em pacotes de biscoitos fechados e até mesmo dentro de cascas de amendoim. Um total de 508 notas de dinheiro foram recuperadas, incluindo euros, dinar e riyal.
Ao ser interceptado pela polícia, Alam afirmou que trabalhava como profissional autônomo, e os comestíveis iriam ser entregues para uma pessoa como parte de seu trabalho. Residente de Uttar Pradesh, ele tinha visto de turismo para a cidade de Dubai.
Depois de realizar uma rápida investigação, a CISF descobriu que o homem havia realizado diversas outras viagens para Dubai no passado. Assim, a suspeita é de que ele atue como contrabandista de moedas estrangeiras para o país.
Algo que chamou a atenção dos policiais foi a habilidade em levar o dinheiro em meio as comidas, principalmente no caso das cascas de amendoim. Portanto, para esconder as notas dentro delas, foi utilizada uma espécie de adesivo especial.
Uma investigação incomum
O caso chamou rapidamente a atenção do mundo todo. Trata-se de um método bastante original para contrabandear dinheiro, que foi descoberto por acaso pelas autoridades.
A interceptação de Alam só aconteceu por seu comportamento indicar um nervosismo fora do comum antes de embarcar. Caso tivesse passado desapercebido, havia uma grande chance do homem continuar com o contrabando de moedas estrangeiras.
Ao ser interceptado pelos policiais Ali não ofereceu resistência e entregou suas bagagens para eles. Agora uma investigação a respeito do fato deve ser iniciada, com o objetivo de descobrir quem é o destinatário para onde o dinheiro iria.
A ação por parte da CISF deriva de um treinamento especial para identificar comportamentos suspeitos. Essa força policial é responsável por controlar e impedir qualquer tipo de atividade potencialmente perigosa como atos terroristas.
O fato aconteceu no dia 12 de fevereiro, mas ainda está repercutindo na mídia internacional. Alam deve ficar detido para interrogatórios por parte da polícia, com o objetivo de descobrir mais sobre o esquema de tráfico de dinheiro.
Sem dúvidas trata-se de uma história bastante bizarra, capaz de surpreender forças policiais experientes no desempenho de suas funções.
Veja o vídeo da descoberta do dinheiro abaixo: