No início de 2018, um leilão de Rare Pepes (NFTs colecionáveis de Pepe the Frog) foi realizado em Nova York durante o Rare Art Labs Digital Art Festival. Apesar de ser uma novidade, a venda de um “Homer Pepe” por cerca de US $ 39.000 chamou a atenção de várias pessoas.
Peter Kell, o comprador, estabeleceu um padrão para o Rare Pepe mais caro que existia na época, mas em meio ao recente aumento de atenção e entusiasmo em torno do mundo da criptoarte, Homer Pepe está mais uma vez nas manchetes.
O ‘Homer Pepe’ é um NFT que mistura o personagem de Homer Simpson com o maestro Pepe The Frog. Peter Kell, postou em seu Instagram que o vendeu seu NFT por 205 ethers, ou R$ 1.7 milhão.
Pessoas zombaram dele quando comprou NFT por US $ 39 mil
Kell disse na postagem que, apesar de ter sido triste ver seu Homer Pepe partir, foi “um evento absolutamente insano no mundo NFT”. Ele acrescentou que sentiu que isso era “mais uma prova de que os NFTs são reais e serão uma grande parte de como a arte será vendida no futuro”.
Falando sobre a venda, Kell disse que as pessoas zombaram dele quando ele pagou US $ 39 mil por ‘Homer Pepe’, há mais de três anos. Mas, dado o crescente interesse em NFTs ultimamente, ele acabou rindo por último.
Como parte de uma tendência crescente, a venda de Homer Pepe é mais um momento digno de nota no crescente mundo da criptoarte.
Os NFTs continuam a dividir opiniões, especialmente em relação às quantias de dinheiro pelas quais podem trocar de mãos. Mas, como notado por especialistas da indústria, os NFTs estão basicamente no reino de artistas e colecionadores de arte, não de especuladores de criptomoedas.
Um documentário que destaca a história de Pepe, o Sapo, incluiu uma a história com Kell onde mostra que o cartão tem um erro de grafia, por isso é particularmente valioso na coleção Rare Pepe.
Parece que os cripto-colecionáveis estão rapidamente se tornando a próxima “corrida do ouro” online, então espere ver números ainda mais surpreendentes saindo desses leilões conforme as pessoas se esforçam para entre na mania.