O Banco HSBC divulgou que conseguiu um terreno em um metaverso de criptomoedas que tem atraído grandes marcas, buscando agora novas experiências para seus clientes.
E com esse setor em alta nos últimos meses, muitas empresas estão parando para entender o que é metaverso e a tão falada Web3, termo que promete mudar a internet como conhecemos, atualmente sendo a Web2.
Além do metaverso, se fala muito dos NFTs, DAOs, DeFi, entre outras tecnologias que associadas às criptomoedas poderão conduzir inovações pela internet. Como tudo ainda é novo, empresas aproveitam para testar as inovações em seu início.
HSBC adquire terreno em metaverso após parceria com empresa de criptomoedas The Sandbox
Subsidiária da Animoca Brands, a The Sandbox está reunindo um importante marketplace de metaverso em sua plataforma. Embora muitas marcas tenham comprado por milhões de dólares terrenos neste ambiente, nem todos estão gastando para ingressar neste mundo virtual.
E esse foi o caso do HSBC Ásia, que entrou no metaverso de criptomoedas por meio de uma parceria, adquirindo assim um terreno virtual que poderá ser utilizado para diversas criações. Além do terreno, o banco planeja criar um ambiente de esportes e jogos para seus seguidores.
Suresh Balaji, Diretor de Marketing do HSBC na Ásia, destacou que o metaverso é a porta da Web3, sendo a opção de ingressar em um de criptomoedas pela sua buscar novas experiências.
“O metaverso é como as pessoas experimentarão a Web3, a próxima geração da Internet – usando tecnologias imersivas como realidade aumentada, realidade virtual e realidade estendida. No HSBC, vemos um grande potencial para criar novas experiências por meio de plataformas emergentes, abrindo um mundo de oportunidades para nossos clientes atuais e futuros e para as comunidades que atendemos. Por meio de nossa parceria com a The Sandbox, estamos fazendo nossa incursão no metaverso, permitindo-nos criar experiências de marca inovadoras para clientes novos e existentes. Estamos entusiasmados por trabalhar com nossos parceiros esportivos, embaixadores da marca e Animoca Brands para co-criar experiências educacionais, inclusivas e acessíveis“.
Mais de 200 parceiros
Ao se unir a esse metaverso, o HSBC chega em um ambiente virtual que já conta com mais de 200 parceiros. Alguns dos mais famosos são Gucci, Warner Music Group, Ubisoft, The Walking Dead, Snoop Dogg, Adidas, Deadmau5, Steve Aoki, Richie Hawtin, The Smurfs, Care Bears, Atari e ZEPETO.
A equipe do The Sandbox acredita que com a chegada do HSBC no local, outras instituições, inclusive financeiras, poderão se mostrar mais interessadas a testar inovações.
No Brasil, o Banco do Brasil chegou a testar o metaverso no final de 2021, mas não em uma plataforma associada com criptomoedas.