ICO e suas definições : Utility, Equity e Debt Tokens

70
Ethereum

Como sabemos o Bitcoin foi a porta de entrada para mostrar o valor que a tecnologia blockchain possui e como essa mudança de paradigma possibilitou o desenvolvimento de novas ideias, como por exemplo o Ethereum que viabilizou a criação de novos tokens dentro de sua plataforma, com isso, facilitando na criação de uma Initial Coin Offering (“ICO”) passando uma confiança maior para os investidores através de contrato inteligente.

Um token é simplesmente um ativo digital programável, já uma ICO é um evento no qual um projeto desenvolvido na tecnologia blockchain possibilita a oferta de uma série de tokens para investidores interessados no projeto.

Definir em qual categoria um criptoativo se encaixa, ainda é uma tarefa difícil, pois elas ainda não são determinísticas devido a constante evolução do mundo dos criptoativos, entretanto, os criptoativos inclui principalmente os tipos utility, equity e debt tokens.

Utility Token

Também chamado como app coins ou user tokens são definidos como unidade de serviço, fornecendo ao usuário um acesso futuro a um produto ou serviço. As Startups criadas através de ICOs Utility tokens, elas podem levantar capital para financiar o desenvolvimento do projeto, com a promessa do usuário obter acesso futuro ao serviço desenvolvido.

Equity Token

-Publicidade-
BlockCrypto

Os Equity tokens é uma subcategoria de security tokens, que representa uma propriedade de uma ativo, como dívida ou ações de uma empresa. O Equity Token possui muitas características de um valor imobiliário, com isso, a regulamentação pode variar entre países. Através dos equity tokens os envolvidos ao projeto podem financiar o desenvolvimento. Neste caso o usuário não possui acesso ao um serviço, ao invés disso, o investidor ganha dividendos podendo também ter direito a votação nas propostas do projeto.

Debt Token

Equivalente aos empréstimos de curto prazo com uma taxa de juros sobre o empréstimo realizado para empresa.

Considerando a definição de cada tipo listado acima é extremamente importante no momento da criação de uma ICO, saber em qual tipo seu token se encontra, avaliar a regulamentação do país e dependendo da situação mudar seu projeto de país para viabilizar o desenvolvimento. O mais indicado é procurar uma empresa do meio jurídico especialista no assunto de criptoativo para facilitar na criação do Whitepaper diminuindo risco de multas e a inviabilização do projeto.

Leia também: Diferença entre Token e Criptomoedas

---- Anúncio----

BitcoinTrade

A BitcoinTrade é a melhor solução para compra e venda de criptomoedas. Negocie Bitcoin, Ethereum e Litecoin com total segurança e liquidez. Acesse agora ou baixe nosso aplicativo para iOs ou Android: www.bitcointrade.com.br

-
Desenvolvedor a mais de 10 anos, um eterno apaixonado pela área, tive a oportunidade em trabalhar com diferentes projetos, tecnologias e linguagens de programação. Um novo entusiasta com a tecnologia blockchain e criptomoedas. Uma única certeza que tenho nessa vida é que, quanto mais eu aprendo, percebo que nada sei!