Imobiliária listada na bolsa do Japão começa aceitar bitcoin como pagamento

Mais uma companhia de capital aberto do mercado financeiro tradicional adere ao mercado de criptomoedas.

Uma companhia de capital aberto do Japão, a Open House Group (TSE Prime:3288), anunciou para o mercado do país que passou a aceitar bitcoin como meio de pagamentos.

Além disso, a companhia também aceitará Ethereum (ETH) como pagamento por imóveis comercializados. Na fase inicial de adoção, a Open House quer aceitar ambas as criptomoedas e espera atender clientes de todo o mundo que querem comprar imóveis no Japão.

Para o futuro, a imobiliária espera aumentar a gama de produtos e serviços disponíveis com pagamentos em criptomoedas, expandindo a opção aos interessados.

Imobiliária do Japão começa aceitar bitcoin como pagamento para imóveis geradores de renda

O Open House Group apresenta um portfólio diversificado de imóveis, com foco principal em Tóquio, Nagoya, Osaka e Fukuoka.

Suas operações abrangem desde residências e condomínios até propriedades de investimento, como estúdios e edifícios comerciais.

O modelo de negócios integrado da empresa, que combina desenvolvimento, vendas e gestão, permite oferecer soluções abrangentes aos clientes.

Além disso, o grupo também administra propriedades de resort e imóveis nos Estados Unidos, prestando consultoria completa em pesquisa, construção, vendas e revenda de imóveis.

Desde 2022, o Open House Group tem explorado o uso de criptomoedas e tecnologias de blockchain em suas operações comerciais.

A empresa é patrocinadora de um grupo de pesquisa dedicado à Lightning Network do Bitcoin.

À frente dessa iniciativa está Yokiko Nishimura, que atua desde 2015 no desenvolvimento de associações industriais voltadas para instituições financeiras e exchanges de criptomoedas, promovendo o potencial das criptomoedas e do blockchain nos setores de finanças e pagamentos.

Em nota, a companhia declarou que, inicialmente, as vendas serão limitadas a propriedades geradoras de renda. No entanto, com o tempo a Open House Group se expandirá gradualmente para outros tipos de propriedades com base na demanda do cliente.

“Volatilidade das criptomoedas não é uma especulação”, diz empresa

O Open House Group não enxerga as flutuações no preço das criptomoedas como meros movimentos especulativos. De acordo com uma nota da empresa ao público, a volatilidade é uma oportunidade para aplicações práticas.

A empresa concentra seus esforços em explorar o potencial das criptomoedas para transações internacionais e micropagamentos, com o objetivo de oferecer serviços financeiros mais eficientes.

Além disso, está investindo no desenvolvimento de soluções baseadas em blockchain, incluindo o uso de contratos inteligentes.

Como marco inicial, a empresa anunciou na última sexta-feira (31/01), a introdução das opções de pagamento em Bitcoin e Ethereum. Quem visita o site oficial da companhia já consegue perceber a nova adoção.

Open House Group do Japão começa aceitar bitcoin e ethereum na compra de casas no país
Open House Group do Japão começa aceitar bitcoin e ethereum na compra de casas no país. Foto/Site oficial.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias