Michael Saylor: Inflação é um câncer, bitcoin é a cura

Os entusiastas do Bitcoin argumentam que o objetivo principal da moeda digital é servir como reserva de valor e proteção contra a inflação.

Michael Saylor, o CEO da MicroStrategy, acredita que o Bitcoin é a cura para a inflação. Em um post publicado no Twitter neste domingo (25), o bilionário voltou a falar da moeda digital como uma reserva de valor.

O comentário foi feito em um tópico onde um seguidor citou a inflação do império romano, ”Na virada do século 2 DC, o Império Romano controlava toda a Europa Ocidental, partes do Norte da África e do Oriente Médio. Alguns estimam que 65-100 milhões de pessoas viveram sob o domínio romano. (Aproximadamente 20% da população mundial do globo terrestre da América).”

“Inflação é um câncer que vem matando civilizações ao longo da história. Bitcoin é a cura.” – disse Saylor.

Bitcoin contra a inflação

Esta semana, o debate sobre o Bitcoin ser uma proteção contra o aumento da inflação ganhou mais força. No Twitter, notáveis personalidades expressaram preocupação com a continuo aumento da inflação.

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) – um indicador de inflação observado de perto nos EUA, baseado na variação dos preços ao longo do tempo que os consumidores pagam por bens e serviços – vem apresentando alta desde março deste ano, quando subiu 2,6%. Junho viu o maior aumento de um mês no IPC em 13 anos, 5,4%.

Apesar da inflação, no mesmo período, o preço do Bitcoin não se manteve estável. O preço da moeda digital atingiu seu maior recorde de US $ 64.000 em meados de abril, mas agora é apenas cerca da metade disso.

Algo que muita gente está falando agora é de fato a inflação e como ela se relaciona com o Bitcoin, que principalmente ou pelo menos a partir de uma tese, uma base conceitual, era um hedge de inflação.

O custo de vida em todo mundo aumentou substancialmente no último ano. De acordo com o CEO da Blackrock, Larry Fink, a inflação causará uma mudança sistemática e fundamental na forma como os legisladores lidam com a economia.

Um recente relatório do Federal Reserve de Nova York mostrou um aumento na inflação americana, projeções de compras mais baixas, dívidas de consumidores e temores de uma bolha imobiliária. O resultado marca o maior desde 2013.

Essa inflação é resultado do lockdown imposto pelo governo dos EUA por mais de um ano devido à Covid-19 mais o aumento no fornecimento de dólares pelo banco central.

Esta tem sido uma grande preocupação dos americanos recentemente, já que a inflação continua subindo e os supermercados estão comprando excessivamente para se proteger contra a inflação e uma possível cadeia de suprimentos mais alta e imprevista.

Os entusiastas do Bitcoin argumentam que o objetivo principal da moeda digital é servir como reserva de valor e proteção contra a inflação.

Reconhecidamente, há uma necessidade real de preservar a riqueza ao longo do tempo para evitar a devastação que a inflação já causou em países como Venezuela, Zimbábue, Argentina e Irã.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Livecoins
Livecoinshttps://livecoins.com.br
Livecoins é o maior portal de notícias sobre Bitcoin e criptomoedas no Brasil.

Últimas notícias

Últimas notícias