Um investidor de 35 anos chamado Kritsada atirou em sua esposa, Pitsamai (31), com um revólver calibre 38 após ela pedir pelo divórcio. O catalisador da briga teria sido uma perda de quase R$ 100.000 em Bitcoin, mas o casal já tinha outros problemas.
Kritsada também atirou em sua própria perna devido ao estresse emocional, ameaçando tirar a própria vida caso sua esposa não sobrevivesse aos ferimentos. A polícia cercou a casa do investidor, iniciando uma negociação que durou cerca de seis horas até que ele se rendesse.
O caso aconteceu na província de Ayutthaya, na Tailândia. As informações são do jornal local The Thaiger.
Investidor atira na própria esposa após perder dinheiro com Bitcoin
Segundo os relatos da mídia local, o investidor de 35 anos visitava a casa de sua esposa com frequência, acreditando que ela estivesse o traindo. No entanto, o motivo da última briga teria sido uma perda de 700.000 bahtes tailandeses (R$ 95.000) em Bitcoin, o que levou sua mulher de 31 a pedir pela separação.
O homem de 35 anos não foi bem recebido por sua esposa em sua última visita enquanto tentava uma reconciliação e acabou atirando em sua amada. Na sequência, Kritsada trancou-se em sua casa, no distrito de Uthai, na Tailândia, transformando-a em uma barricada.
Sob estresse, o homem também ameaçou tirar a sua própria vida caso sua esposa não sobrevivesse aos ferimentos. Kritsada também feriu a si com o mesmo revolver calibre 38 que usou para ferir sua esposa, atirando em sua perna esquerda.
A polícia dialogou com o atirador por cerca de seis horas, contando com a ajuda de sua irmã para que ele se rendesse, o que aconteceu no final da noite.
O investidor foi levado para um hospital local para tratar de seu ferimento e, logo em seguida, foi levado para a prisão por tentativa de assassinato e porte ilegal de arma de fogo e munição.
Ainda abalado, Kritsada nem sequer conseguiu responder às perguntas das autoridades. Sua esposa também sobreviveu ao atentado.