Investidor brasileiro perde reserva de emergência em “Robô de Criptomoedas”

Suposto robô lesou inúmeros clientes pelo Brasil com a promessa de automatizar ganhos.

Robô próximo de bitcoin com placa de scam
Robô próximo de bitcoin com placa de scam

Um investidor brasileiro perdeu sua reserva de emergência após um colega o incentivar a investir em um falso “Robô de Criptomoedas”. Revoltado por ser vítima, ele conversou com o Livecoins e narrou seu triste caso que o traumatizou com investimentos no setor de criptomoedas.

O investidor que prefere se manter anônimo por motivos de segurança alega que é mais uma das vítimas da empresa DataAi, que oferecia ganhos rápidos e fáceis com a imagem das criptomoedas.

Afirmando em páginas da internet que mantinha um robô de investimentos, a empresa chegou a abrir filiais pelo país com a figura de Carlos Donizette, seu suposto dono.

Para conhecer o esquema, a vítima conheceu o suposto robô através de um colega de uma empresa que ele trabalhava, sendo que resolveu investir no dia em foi demitido. Segundo ele, na ocasião o conhecido não informou que iria ganhar bonificações pela indicação e ele acreditou que o negócio era sólido.

“Um colega de trabalho da minha ex-empresa, porque no dia do golpe fui demitido. Ele ficou fazendo propaganda falando aquelas velhas historinhas que geral tava ganhando, ele tinha colocado um valorzinho para ver como funcionava, e me incentivou a colocar também, nem que fosse um valorzinho também.”

“Investia em renda fixa e fiz uma reserva de emergência, mas perdi tudo com Robô de Criptomoedas”

Em conversa com a reportagem, o investidor brasileiro contou que após conhecer a empresa com seu conhecido, ele resolveu investir na DataAI sua reserva de emergência.

Durante os anos em que trabalhou na empresa em que foi demitido, ele conseguiu juntar R$ 15 mil como reserva de emergência. Como já investia em renda fixa, ele resolveu arriscar no suposto robô, quando os problemas começaram.

A vítima alega que ao tentar sacar seu dinheiro, ele foi surpreendido com a mensagem da plataforma de que era necessário pagar uma taxa extra de saque, algo que o colega que indicou o robô nunca havia lhe informado.

“Estelionato não tá dando cadeia mo Brasil. Perdi 15 mil reais. E nessa propaganda dele (o colega), ele não deixou claro que você tinha que pagar uma taxa para sacar qualquer valor da plataforma.”

No começo de maio, todas as operações da DataAí foram suspensas e clientes já não conseguiram mais sacar nenhum valor.

Em busca de reaver seu dinheiro, o investidor procurou uma Delegacia de Polícia e registrou um boletim de ocorrência. Segundo ele, até o banco digital BS2 foi incluído na denúncia, instituição essa que era responsável pelo processamento das transações da DataAI no Brasil.

“Eu acompanhava as criptomoedas, mas depois do golpe não consigo acreditar em mais nada”

Embora o robô tenha usado a imagem das criptomoedas, sem provas de que negociações com essas eram de fato realizadas, a vítima do golpe afirma que não acredita mais no setor após perder seu suado dinheiro.

Ele se diz preocupado por ver que o golpe tenta continuar a arrecadar novas vítimas, com o dono Carlos Donizette afirmando que uma nova plataforma será aberta em breve.

“Eu não estou acreditando que eles vão devolver esses valores para galera.”

Pelo Reclame Aqui, é possível ver inúmeros relatos de outros clientes que confiaram seu patrimônio na DataAI e se arrependeram, sendo mais de 200 reclamações de vítimas.

Recentemente, a Record mostrou o caso de um músico que perdeu tudo que tinha na empresa que afirmava operar um robô de criptomoedas sem nunca comprovar operações aos clientes.

O Livecoins não encontrou responsáveis pela DataAI para comentar o caso, mas o espaço segue aberto para manifestações.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias