trader

Investidor de criptomoedas comete suicídio após crash do Bitcoin

Share

Konstantin Galich, um ucraniano de 32 anos, foi encontrado sem vida dentro de seu carro neste sábado (11). A polícia local classificou o caso como suicídio.

Além de ser um investidor de criptomoedas, Galich também ensinava outras pessoas a operar no mercado.

Como exemplo, ele liderava o ‘Cryptology Key’, uma plataforma educativa com mais de 100 mil seguidores no Instagram e outros 70 mil membros em seu grupo no Telegram, onde compartilhava suas análises e trades.

Queda do Bitcoin pode ter destruído portfólio de investidor ucraniano que cometeu suicídio

A queda do Bitcoin e outras criptomoedas na última sexta-feira (10) resultou na maior liquidação da história do mercado.

Dados da Lookonchain mostram que 205 investidores perderam mais de US$ 1 milhão, enquanto outros 1.070 perderam mais de US$ 100.000, isso somente na Hyperliquid, uma corretora descentralizada.

Em nota publicada neste sábado (11), a Polícia da Ucrânia disse ter encontrado um morador local de 32 anos dentro de seu próprio carro com um ferimento de bala na cabeça.

Ao lado da vítima foi encontrada uma arma de fogo registrada em seu nome.

“De acordo com informações preliminares, o falecido era empresário e blogueiro, e sua atividade estava relacionada a criptomoedas”, escreveram as autoridades.

“Na véspera da morte, ele havia relatado a pessoas próximas estar em estado de depressão devido a dificuldades financeiras, além de ter enviado uma mensagem de despedida a elas.”

Veículo da marca Lamborghini onde Konstantin Galich foi encontrado morto. Fonte: Polícia da Ucrânia/Reprodução.
Perito criminal investigando morte de investidor de criptomoedas que cometeu suicídio. Fonte: Polícia da Ucrânia/Reprodução.
Policial ucraniana realizando procedimentos no local. Fonte: Polícia da Ucrânia/Reprodução.

A mídia local identificou o investidor como sendo Konstantin Galich (32).

Na sua comunidade do Telegram, outro administrador confirmou as informações na madrugada deste sábado (11).

O canal era usado para compartilhar análises técnicas com seus 70 mil seguidores. Ali também é possível encontrar históricos de trades alavancados, levando a crer que Galich foi afetado pelo crash do mercado.

“Konstantin Kudo faleceu tragicamente. As causas estão sendo investigadas pelas autoridades. Informaremos sobre quaisquer novidades posteriormente”, escreveu um dos colegas de Galich.

Morte de Konstantin Galich é confirmada em seu canal no Telegram. Fonte: Telegram/Reprodução.

Queda afetou quase todos investidores, mas é preciso seguir em frente

Dado que mais de 1,6 milhão de traders foram liquidados na última sexta-feira (10), isso mostra que a queda do Bitcoin pegou grande parte do mercado de surpresa.

No entanto, é necessário seguir em frente.

Como exemplo, Bitcoin já opera em alta diária de 0,8%, recuperando-se do crash, enquanto Ethereum e BNB sobem 5,3% e 11,4%, respectivamente, no mesmo período.

Aqueles que tiveram suas carteiras aniquiladas pela queda podem buscar outras fontes de renda para voltar a operar e então usar essa experiência ao seu favor — principalmente sobre gerenciamento de risco.

Por fim, os mais abalados também devem buscar ajuda familiar e profissional para passar por este período conturbado.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, TwitterInstagram.
Henrique HK

Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Comentários
Autor:
Henrique HK