Investidores de ‘varejo’ vs ‘institucionais’, a revolução em curso

A velha guarda (institucionais) tinha dado como certo que a GameStop ia à falência. Os traders de varejo irritados que sua amada loja pode estar sob ameaça, resolveram agir.

Uma mudança parece estar acontecendo nos EUA, bem como na Europa, onde os investidores classificados como “de varejo” estão ganhando força. Tesla e GameStop são os exemplos mais claros de uma transformação contínua nas finanças.

Depois de lutar com vendedores de curto prazo, Elon Musk se tornou o homem mais rico do mundo. Quem fez isso? Um certo “investidor de varejo” que achava que sua visão merecia o dinheiro, independentemente do que os “analistas” dizem na mídia antiga.

A alta das ações da Tesla foi talvez um sinal das coisas que viriam com a GameStop , que contou uma história tão antiga quanto o tempo: uma elite pega desprevenida por uma multidão agora informada e com novas ferramentas após algumas invenções tecnológicas.

Essa inovação, neste caso, sendo a revolução digital finalmente a caminho das ações. Robinhood, Revolut, sendo apenas dois exemplos de novos entrantes ágeis e nativos digitais que estão perturbando o mercado.

Investidores de ‘varejo’ versus ‘institucionais’

A velha guarda tinha dado como certo que a GameStop ia à falência. Uma aposta curta e certa de ganhar. O fim da empresa era pregado em relatórios de análise e a mídia tocava a mesma música.

Então alguém descobriu que 60% de todas as ações da GME foram emprestadas para venda a curto prazo. Se forem forçados a comprar de volta, 40% ainda é inferior a 60%. A matemática é simples, portanto, valia a pena.

Pelo menos essa é a narrativa. Os traders – agora de varejo – irritados que sua amada loja pode estar sob ameaça por uma narrativa de vendedores de curto prazo super inflado, resolveram agir. Investidores de ‘varejo’ versus ‘institucionais’.

Isso é desafiador para a velha guarda que espera que suas ordens nos relatórios dos “analistas” sejam seguidas, principalmente porque tais relatórios costumavam ser para banqueiros.

Agora, um exército de principalmente millennials está formando suas próprias opiniões sobre como tudo funciona.

Os volumes de negociações de ações dobraram de um dia para o outro, algo que para o mercado cripto é comum.

Alguns desses traders talvez tenham aprendido uma coisa ou duas sobre como tudo funciona no Bitcoin. Então a Tesla e a GameStop se parecem um pouco com a moeda digital.

Eles estão até copiando alguns dos memes dos bitcoiners: “não vender GameStop até US $ 1.000.” Se ninguém vender, o preço só pode subir, certo?

A mídia tradicional está perdida. Eles cobrem os fenômenos com trepidação. No entanto, era apenas uma questão de tempo até que a revolução digital chegasse às ações, com ela provável que esteja apenas no começo.

Os jovens estão chegando, e eles estão com fome de diversão e mudança.

Por tanto tempo vovôs, vocês tiveram seus dias.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Leia mais sobre:
TrustNodes
TrustNodeshttps://trustnodes.com
News on all things Blockchain, Ethereum, IoT, Fintech and Bitcoin.

Últimas notícias

Últimas notícias