Muitas coisas estão acontecendo no mercado das criptomoedas, principalmente para o Bitcoin em termos de adoção. Estamos vendo sinais de interesse em massa, e até a escritora de Harry Potter está querendo entender como a moeda digital funciona.
J.K. Rowling é uma das escritoras mais influentes das últimas décadas e responsável pelo megassucesso infanto-juvenil Harry Potter. Com um nome tão importante e tão grande dentro de diferentes setores, é muito animador ver que ela está interessada em saber mais sobre Bitcoin.
Além de ser muito importante para o ecossistema ter cada vez mais pessoas (principalmente as influentes) interessadas na rede, o ocorrido também tem a possibilidade de levar o nome “Bitcoin” para os mais de 14 milhões de seguidores de Rowling.
Tudo aconteceu no Twitter (claro), quando Leigh Cuen, escritora do CoinDesk, postou que uma famosa escritora estava perguntando sobre Bitcoin para ela.
“O sinal mais positivo que vi a semana toda foi uma novelista mainstream (que eu não vou nomear, mas é muito boa e não escreve ficção científica) me marcou (sem eu pedir!) para perguntar sobre o Bitcoin. Agora eu considero essa semana um sucesso.”
Alguém então sugeriu que poderia ser J. K. Rowling, Leigh então responde que “se fosse ela, eu teria morrido.” Pouco tempo depois a própria criadora do Harry Potter respondeu ao tuíte, pedindo explicações sobre o Bitcoin para Leigh e, consequentemente, para outros que tinham respondido ao Thread.
“Eu não entendo o Bitcoin. Por favor, me explique.”
I don’t understand bitcoin. Please explain it to me.
— J.K. Rowling (@jk_rowling) May 15, 2020
Após a troca de mensagens, Leigh responde que sua caixa de mensagens está aberta para a autora poder perguntar mais, mas que de forma curta o Bitcoin é “Um dinheiro mantido por uma comunidade de contribuidores. Não existe rei ou banco central no comando.”
Sinais de adoção em massa?
Quando temos grandes nomes assim perguntando mais sobre o Bitcoin, é possível entender que esse é um bom sinal em relação a adoção da criptomoeda. Apesar de ter crescido muito nos últimos 10 anos, o ecossistema do Bitcoin ainda tem espaço e precisa crescer muito.
A exposição causada por esse tuíte pode ser ótima. Mas alguns que estavam acompanhando a história alertaram para como esse tipo de atenção foi sinal de venda no passado.
“Parentes e amigos perguntando sobre qualquer ativo geralmente é um forte sinal de venda. Eu tive que desencorajar muitas pessoas que não eram do criptomercado de comprar na alta histórica de 20 mil. Se lembra das Unhas da Katy Perry?”
Em janeiro de 2018, logo antes da queda de 80% no Bitcoin, Katy Perry tinha pintado as suas unhas com a logo de diversas criptomoedas.
Leigh respondeu que “Eu não quis dizer positivo para o preço, mas sim em relação ao Bitcoin continuar sendo dinheiro.”
I didn't mean bullish for the price, I meant with regards to bitcoin continuing to be money (still an open question how sustainable that dynamic is!) 🙂
— Leigh Cuen (@La__Cuen) May 15, 2020