Uma figura conhecida pelo criptomercado é o infame John McAfee. Conhecido por ser um dos fundadores de um antivírus que carrega seu nome, McAfee se aproximou das criptomoedas nos últimos anos. A última de John McAfee foi dar uma entrevista no qual ataca o projeto de criptomoeda do Facebook, a Libra.
Libra do Facebook é um projeto abominável, afirmou John McAfee
Enquanto Mark Zuckerberg luta para tentar andar com seu projeto, surgem cada vez mais pessoas que desacreditam deste. Um dos motivos seria que o Facebook, principalmente após as últimas eleições para presidente dos EUA, passa por total descrédito.
Acusações de falta de privacidade sobre essa empresa são comuns. Ou seja, aprovar a criação de uma moeda por esta empresa é um assunto delicado.
Com isso, John McAfee resolveu dar sua opinião para a revista The Edge, e afirmou que a Libra é uma abominação. Para John, a Libra é totalmente o oposto do que prega as criptomoedas. Na visão de McAfee, as criptomoedas surgiram para libertar as pessoas, entretanto, a Libra surgiu para controlar estas. O entusiasta das criptomoedas ainda criticou o Facebook durante sua entrevista.
(O Facebook) Está monitorando tudo o que você faz. E, em conjunto com o governo dos EUA, torna a gaiola em que você vive ainda mais apertada e menor.
No passado John McAfee foi duramente criticado por promover criptomoedas consideradas “shitcoins“. No auge da valorização das altcoins no fim de 2017 e início de 2018, McAfee cobrava dos desenvolvedores para promover alguns projetos em seu Twitter. A crítica ao projeto Libra do Facebook, apesar disso, seria por conta da proximidade com o governo dos EUA.
Entusiasta das criptomoedas, está fugindo da CIA e criou uma exchange descentralizada
A figura de John McAfee é polêmica, sendo este atualmente um fugitivo da CIA. Neste ponto, John afirmou para o The Edge que tem sido capaz de fugir das autoridades utilizando uma “Gaiola de Faraday”, mesmo que improvisada.
Além disso, McAfee criou uma ferramenta que não ajuda em nada sua situação com as autoridades dos EUA. Com 74 anos, o entusiasta criou uma exchange descentralizada própria, chamada McAfeeDex. Essa corretora lista tokens Ethereum e possui vários pares de negociação, como Ethereum, DAI, entre outros.
Com essa corretora, John afirmou que quem quiser evadir dinheiro dos EUA, ou ainda lavar seu dinheiro, essa é a ferramenta certa. Perante a constituição dos EUA, evasão de divisas e lavagem de dinheiro é crime.
É a ferramenta que as pessoas precisam para se libertar da escravidão financeira que existe agora, e que a escravidão é para o governo que controla a moeda, o Fed ou o que quer que seja a agência. Você se liberta disso
Por fim, este entusiasta acredita que em dez anos, moedas como o Dólar, Yen e Euro não existirão mais no mundo. Em resumo, McAfee acredita que neste prazo as criptomoedas já terão assumido o controle do sistema financeiro mundial.