JPMorgan recomenda que investidores diversifiquem portfólio com Bitcoin

JPMorgan é a mais recente gigante de Wall Street lançando a ideia de investidores usarem Bitcoin como uma forma de diversificar portfólios.

Siga no
Banco dos EUA JPMorgan - Bitcoin BTC Criptomoedas
Banco dos EUA JPMorgan - Reprodução/Flickr

O JPMorgan é um nome muito importante dentro do setor financeiro, contando com milhares de clientes e investidores. A firma conta com diferentes analistas que sempre dão dicas de investimento e conselhos para seus clientes. No mais recente relatório dos analistas, eles recomendaram a diversificação de portfólios e que alocar 1% em Bitcoin talvez seja uma boa escolha.

De acordo com a Bloomberg, em uma recente nota aos investidores, os analistas da JPMorgan argumentaram que uma porcentagem em Bitcoin ou outras criptomoedas pode ser uma boa opção para melhorar o retorno do portfólio enquanto diminui os riscos da volatilidade.

“Em um portfólio com diversos ativos, os investidores podem colocar 1% da sua alocação em criptomoedas para conseguir uma eficiência de ganhos em relação ao ajuste de riscos geral do portfólio.”

A recomendação dos analistas segue um pensamento mais conservador de diferentes conselhos, com a alocação de uma pequena quantidade de Bitcoin. Isso garante mais segurança em relação à possíveis quedas de preço, enquanto mantém um certo ganho com as valorizações.

O conselho é muito comum entre os investidores tradicionais, já entre os investidores dedicados ao criptomercado, muitos apostam em um portfólio só em Bitcoin. Além disso, a nota também alerta sobre o uso do Bitcoin como proteção contra eventos no mercado de forma geral.

“Criptomoedas são veículos de investimento e não são moedas de financiamento. Então ao procurar uma moeda de proteção a macro eventos no mercado, nós recomendamos se proteger com moedas de financiamento como o Iene ou o Dólar.”

Mas mesmo com o conselho mais conservador, a posição do JPMorgan é bem diferente do que em 2017, quando chamou o Bitcoin de fraude.

Recentemente o JPMorgan vem mudando a sua forma de pensar sobre o ativo digital, até mesmo reconhecendo que estava errada no passado. Aos poucos cada vez mais detratores do Bitcoin começam a entender melhor sobre os fundamentais da moeda ou simplesmente não podem ignorar uma valorização tão expressiva. Até mesmo a Blackrock já mudou de ideia sobre o ativo digital.

Bitcoin continua valorizando e conquistando novos aliados

Entre 2019 e 2020 o Bitcoin alcançou grandes feitos, principalmente na resiliência do seu preço. Mesmo caindo durante o começo da pandemia e o pânico no mercado a moeda foi o primeiro ativo do mundo a recuperar seu valor e gerar lucro aos investidores.

Essa movimentação acabou fazendo com que o Bitcoin ganhasse apoio de nomes importantes, como Paul Tudor Jones ou Ray Dalio ,que mudaram de ideia sobre a criptomoeda e deixaram de ser críticos do ativo digital.

Portanto, podemos esperar que aos poucos o Bitcoin continue mudando mais pontos de vista.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Homem segurando criptomoedas em mão

Secretários de Macaé são acusados de enriquecimento ilícito e investimentos “elevados” em criptomoedas

Alguns secretários municipais de Macaé foram acusados em redes sociais de obter enriquecimento ilícito e negociar criptomoedas, obtendo para si vantagens indevidas. A negociação de...
Homem jogando dinheiro para cima bilionários do Bitcoin

Usuário compra bitcoin por 11 mil dólares durante flash crash da Binance

Durante uma queda repentina nos preços de várias moedas na Binance americana, onde o Bitcoin chegou a ser negociado por 8.200 dólares por menos...

Bitcoin atingiu novo recorde histórico, o que mudou na rede?

OÉ importante manter a conjuntura Macro clara, e para isso, os indicadores cíclicos continuam atualizar a cada dia que passa junto com o preço...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias