A justiça de São Paulo mandou bloquear quase R$ 8 milhões das contas bancárias do jogador Willian Bigode, a pedido do jogador Mayke, após este último ser vítima do possível golpe de criptomoedas da empresa Xland.
Com sede no Acre, a empresa contava com captação de recursos de vários jogadores, entre eles o atual goleiro do Palmeiras Weverton e o lateral Mayke. Além deles, Gustavo Scarpa também está entre os possíveis lesados pela empresa, que afirmava contar com um lastro em alexandrita.
No entanto, como a empresa segue negando os saques dos valores aos clientes, eles seguem buscando na justiça o cumprimento dos contratos. Assim, o atual Athletico Paranaense, William Bigode, segue acionado por ex-companheiros palmeirenses. As informações são da ESPN.
Willian Bigode tem contas bloqueadas pela justiça paulista
Em meio ao pedido de bloqueio de R$ 7.834.232,61, foram acionados pelo lateral Mayke o jogador Willian Bigode e sua esposa Loisy. Ambos tiverem suas contas bancárias congeladas, enquanto a justiça ainda apura as condutas entre as partes.
Acontece que o lateral Mayke conheceu a Xland por meio de Willian, assim, alega que o jogador tem envolvimento com o possível golpe. Emprestado pelo Fluminense ao Athletico-PR, bigode tem uma empresa de investimentos que oferece conselhos de investimentos a jogadores de futebol.
Após a decisão da 14.ª Vara Cível de São Paulo, a defesa de Willian publicou uma nota, confirmando que já teve ciência do bloqueio. Contudo, a defesa discorda da decisão judicial, dizendo que foi prematura e precária, ainda mais ao se considerar que o prazo de defesa do jogador nem havia iniciado.
No passado recente, Scarpa também conseguiu bloquear contas de Willian, mas depois a justiça reverteu a decisão.
Willian segue alegando que também é vítima
A defesa de Willian Bigode também segue alegando que ele também é uma vítima dos prejuízos causados pela Xland, do Acre. Segundo nota pública, o próprio jogador disse ter perdido dinheiro com a empresa, mas que não tinha influência na gestão do negócio.
Por outro lado, a Xland também diz a clientes que é uma vítima da corretora FTX, que faliu em novembro de 2022, deixando um rombo bilionário em todo o mundo.
A defesa de Bigode tentará reverter a decisão, assim como o fez quando o jogador foi acionado por Scarpa na justiça. Vale lembrar que o malote com as pedras alexandrita da Xland, que supostamente lastreiam a operação, estão bloqueadas a pedido de Gustavo, que hoje atua na Premier League, pelo Nottingham Forest.