“Killing Satoshi”, filme de suspense sobre criador do Bitcoin, será estrelado por vencedor do Oscar

Além de Casey Affleck, vencedor do Oscar de melhor ator em 2017, outro nome de peso é Ryan Kavanaugh, produtor executivo responsável pelo financiamento de filmes como 'A Rede Social' (2010), 'O Vencedor' (2010), e 'Velozes e Furiosos' (2009)

Fãs de cinema e Bitcoin podem esperar pelo lançamento de uma grande produção sobre Satoshi Nakamoto. Chamado ‘Killing Satoshi‘ (Matando Satoshi, em tradução literal), o filme será um suspense que gira em torno da identidade do criador do Bitcoin.

O roteiro está sendo escrito por Nick Schenk, autor de ‘Gran Torino’ (2008) e ‘A Mula’ (2018), dois clássicos dirigidos e atuados por Clint Eastwood.

Somado a isso, a Variety destaca que Casey Affleck, vencedor do Oscar de melhor ator por ‘Manchester à Beira-Mar’ (2016), e Pete Davidson, lembrado pelo filme ‘A Arte de Ser Adulto’ (2020) farão parte do elenco.

🟠Receba consultoria em Bitcoin com os maiores especialistas do mercado.

Suspense de caçada a Satoshi Nakamoto deve chegar ao público em 2026

No momento desta redação ainda não existem muitas informações sobre o filme “Killing Satoshi”. No IMDb é possível encontrar somente os nomes do roteirista Nick Schenk e do diretor Doug Liman, conhecido por ‘A Identidade Bourne’ (2002) e ‘No Limite do Amanhã’ (2014), bem como uma breve sinopse.

“Um investigador implacável mergulha fundo no enigmático mundo das criptomoedas, seguindo pistas e revelando segredos em uma perigosa missão para expor o misterioso fundador do Bitcoin.”

Página do filme 'Killing Satoshi' no IMDB.
Página do filme ‘Killing Satoshi’ no IMDB.

Já a Variety adiciona que o filme será estrelado por Casey Affleck, vencedor de melhor ator no Oscar de 2017, e Pete Davidson.

Outro nome de peso é o do executivo Ryan Kavanaugh, produtor executivo responsável pelo financiamento de filmes como ‘A Rede Social’ (2010), filme que levou 3 Oscars, ‘O Vencedor’ (2010), que ganhou outras duas estatuetas, e ‘Velozes e Furiosos’ (2009), através da Relativity Media.

“Este não é apenas um filme sobre Bitcoin e suas origens misteriosas e evasivas, mas realmente sobre o que ele representa”, comentou Kavanaugh à Variety. “Enxergamos este filme da mesma forma que vimos ‘A Rede Social’ e sua análise sobre o Facebook.”

“Este deve ser, igualmente, um olhar para dentro do que o Bitcoin realmente é.”

O executivo está focado no setor de criptomoedas há anos. Portanto, a expectativa é que o trabalho seja bem-feito, agradando especialistas mesmo sendo uma obra ficcional.

Os cineastas também destacam que o filme contará com intriga política, espionagem de alta tecnologia e uma corrida contra o tempo. O diretor Liman aponta que ‘Killing Satoshi’ será uma história no estilo “Davi contra Golias”.

Quem é Satoshi Nakamoto?

Quase 17 anos após a criação do Bitcoin, a identidade de Satoshi Nakamoto continua sendo um mistério e atraindo a curiosidade do público.

Recentemente a HBO lançou um documentário sobre o tema apontando que o criador do Bitcoin seria Peter Todd. No entanto, a comunidade não comprou a história.

Já o filme ‘Killing Satoshi’ será mais focado em entretenimento do que em responder à pergunta “quem é Satoshi?”. Independente disso, tudo aponta que esse será o maior, e talvez melhor, filme sobre Bitcoin já produzido.

A expectativa é que as gravações do filme iniciem em outubro deste ano, com estreia programada para 2026.

Até lá, fãs de cinema podem assistir outros títulos já disponíveis.

Para quem gosta de documentários, existe ‘Cryptopia: Bitcoin, Blockchains, and the Future of the Internet‘ (2020) e ‘Banco ou Bitcoin’ (2016). Quem prefere ficção pode se interessar por ‘Não Confie em Ninguém: A Caça ao Rei da Criptomoeda‘ (2022), produzido pela Netflix.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas e ganhe até $30.000 em cashback. Acesse: Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.
Comprar agora

Últimas notícias