KPMG compra Bitcoin e deixa professor da Unicamp “pistola”

Professor de uma das maiores faculdades do Brasil criticou grande empresa de auditoria.

Prédio da KPMG
Prédio da KPMG

A KPMG, uma das quatro maiores empresas de auditoria e consultoria do mundo, anunciou nesta segunda-feira (7) que comprou Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) para compor seu caixa.

Entretanto, Jorge Stolfi, professor da Unicamp, não gostou muito desta aquisição. Stolfi aproveitou a oportunidade para chamar a empresa de “piada” por investir em criptomoedas que, segundo ele, são um esquema de pirâmide.

Já em relação aos defensores das criptomoedas como o Bitcoin, este número vem crescendo diariamente tanto entre gigantes quanto entre pessoas comuns. Afinal quem estuda o Bitcoin entende que ele é o melhor dinheiro disponível atualmente.

Big Four adiciona Bitcoin e Ethereum ao seu caixa

Composta pelas quatro maiores empresas contábeis do mundo, o Big Four é formado pela Delloite, PwC, EY e KPMG. A primeira delas, a Delloite, já está inserida no mercado há algum tempo. Como exemplo, recentemente afirmou que ajudará empresas que querem comprar Bitcoin.

Já a PwC comprou um terreno no metaverso do The Sandbox (SAND). Enquanto isso, a Ernst & Young (EY) também está aproveitando esta tecnologia ao usar a blockchain do Ethereum.

Fechando este quarteto fantástico, a KPMG do Canadá anunciou nesta segunda-feira (7) que adicionou duas criptomoedas ao seu caixa. Sem delongas, são às duas maiores do mercado: Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH). Os montantes não foram revelados.

“Os criptoativos são uma classe de ativos em maturação […] A adoção de criptoativos e da tecnologia blockchain continuará a crescer e se tornará uma parte regular do mix de ativos”

As palavras acima são de Benjie Thomas, sócio-gerente da KPMG do Canadá, e enfatizam bem o sentimento de quem estudou, e entendeu, criptomoedas como Bitcoin e Ethereum.

Professor da Unicamp ficou “pistola”

Embora tal notícia seja muito relevante para o setor de criptomoedas, mostrando que elas estão ganhando respeito entre os grandes, um professor da Unicamp não aprovou tal compra.

Respondendo a um tweet da KPMG, Jorge Stolfi questionou as habilidades de atuação da empresa e aproveitou para afirmar que as criptomoedas são um esquema de pirâmide.

“Que piada de empresa de auditoria você é? Você investiu em criptomoedas e nem percebeu que são esquemas ponzi?”

Todavia esta não é o primeiro ataque de Stolfi. Afinal na semana passada o professor da Unicamp já havia chamado o Bitcoin de “a maior piada já chamada de dinheiro”.

Entretanto, vale lembrar que Stolfi é livre para não usar o Bitcoin, enquanto os brasileiros são forçados a usar o Real, moeda que já perdeu 86% de seu poder de compra desde sua criação.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias