Deloitte vai ajudar empresas que querem comprar Bitcoin

Reconhecida como uma "Big Four", a Deloitte atua em vários países, inclusive no Brasil.

Siga no

A Deloitte pretende ajudar empresas que querem comprar Bitcoin. Para iniciar no setor, a big four já lançou até um manual para que os interessados possam começar suas jornadas.

Na última quarta-feira (3), a MicroStrategy começou o evento para empresas interessadas em Bitcoin. A a Deloitte teve dois palestrantes falando sobre o assunto.

De fato, apesar do grande interesse na compra de Bitcoin, muitas empresas temem pela falta de regulamentação no setor. Além disso, locais corretos para a compra, como corretoras sérias e com bom volume devem ser avaliados.

Dessa forma, ter o apoio de uma grande empresa como a Deloitte poderia ajudar bastante o processo.

Deloitte lança manual para empresas que querem comprar Bitcoin como reserva de valor

A Deloitte nos Estados Unidos participou do primeiro dia de evento promovido pela MicroStrategy, que busca explicar empresas como colocar Bitcoin no balanço patrimonial.

Nesta quinta-feira (4) várias organizações que ajudaram a MicroStrategy a comprar Bitcoin participaram das palestras. Considerada “uma das maiores baleias institucionais de Bitcoin”, a empresa já comprou pelo menos 70 mil bitcoins.

A quinta palestra do evento foi sobre Considerações sobre Finanças do Bitcoin. Participaram do painel o CFO da MicroStrategy, Phong Le, Rob Massey, um contador especializado em tributação de criptomoedas e Amy Park, da Deloitte US.

Os especialistas debateram sobre a custódia de Bitcoin, que pode ser feita pelas próprias empresas ou delegada a terceiros. A Prosegur Crypto, por exemplo, oferece serviço de custódia para empresas.

De acordo com Amy Park, o gerenciamento de Bitcoin nas empresas é uma nova realidade. Dessa forma, as equipes que forem lidar com essas questões devem estar capacitadas, principalmente no quesito de segurança.

Para ajudar empresas a compreender mais sobre o tema, a Deloitte lançou um manual durante a participação do evento da MicroStrategy. Disponível ao público, o manual da Deloitte foca apenas no Bitcoin, mas comenta sobre o Ethereum como possível reserva de valor.

“O que se segue aqui, então, é alguma orientação sobre o que sustenta qualquer decisão corporativa de investir em ativos digitais como Bitcoin. Além disso, definimos as ações contínuas que as equipes de uma empresa devem realizar para monitorar e avançar com um investimento de longo prazo. Em outras palavras, nosso objetivo é responder à pergunta Como você faria isso? em vez de Por que fazer isso?“, disse a Deloitte.

Deloitte Brasil poderá começar a ajudar empresas também?

Vendo o movimento da Deloitte nos Estados Unidos, o Livecoins procurou a divisão da empresa no Brasil. No entanto, a empresa não retornou o contato até o fechamento desta matéria.

De qualquer forma, com o crescimento do Bitcoin nos Estados Unidos, a empresa poderá expandir também para o Brasil. De acordo com dados da CVM, no ano de 2020 o Brasil viu um crescimento exponencial de usuários de criptomoedas.

Com a maior adoção de empresas, as chamadas Big Four terão espaço no mercado, principalmente após a adoção das empresas à tecnologia. A PwC, por exemplo, acredita muito que a tecnologia blockchain, base das criptomoedas, vai mudar a economia global.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Senadora Democrata Elizabeth Warren

Senadora dos EUA compara Bitcoin a óleo de cobra

A Senadora Democrata Elizabeth Warren, falou em uma recente entrevista à CNBC que não é contra as pessoas serem livres para investir em Bitcoin,...
Casa a venda por Bitcoin negócio imobiliário

Bitcoin vira garantia em negócio para crédito imobiliário pela primeira vez

Ao tentar obter um crédito imobiliário um credor de uma negociação comprovou ter Bitcoin e conseguiu ter seu financiamento aprovado. Muitas pessoas quando vão ao...
Abilio Diniz, empresário e bilionário brasileiro

O3 Capital, que tem Abílio Diniz como sócio, investe em ETF de criptomoedas

Uma empresa que tem Abilio Diniz como conselheiro investiu em criptomoedas via ETF listado na bolsa de valores brasileira. A aquisição foi feita pela...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias