Desenvolvedor cria cidade virtual totalmente dedicada ao bitcoin

Durante o anúncio, Swiss Crypto Cat afirmou que existem 4 salas escondidas no jogo e que uma delas distribui frações de bitcoin para os jogadores.

Siga no

Que tal viver em uma cidade onde o bitcoin e a blockchain domina tudo? Bom, enquanto essa é uma realidade um pouco distante para o mundo real, existe um mundo digital que é exatamente assim! Em Le Citadelle VR, um jogo recentemente criado por um entusiasta do criptomercado, você pode encontrar outros bitcoiners, ver várias cryptoartes, obter ativos NFT e até mesmo ganhar algumas frações de bitcoin de graça.

O jogo foi criado por Swiss Crypto Cat, um nome relativamente conhecido no criptomercado, mas ainda mais conhecido entre os entusiastas dos que apostam em tokens não fungíveis como um dos principais casos da blockchain. O usuário criou um jogo bem simples, mas que funciona como uma grande comunidade para bitcoiners, onde o bitcoin é o foco de tudo, desde às discussões até a arte e o design do mundo de forma geral.

CiberCIty bitcoin
CiberCIty bitcoin

Em um podcast focado no criptomercado e principalmente nas NFTs chamado Zima Red, Swiss Crypto Cat disse que teve a vontade de criar o jogo após ter mais envolvimento com a comunidade de bitcoin, além da sua paixão pelos tokens não fungíveis.

O curioso é que o criador do jogo não tinha experiência nenhuma com desenvolvimento de jogos, tendo que acompanhar diferentes tutoriais e usar assets prontos para começar à sua cidade.

“Eu não sou um desenvolvedor, então eu tive que assistir um monte de tutorais para começar. Eu comecei com templates prontos para as reuniões e não criei a arquitetura, mas com enquanto isso eu estava estudando e aprendendo a programar e desenvolver jogos.”

Agora, com o jogo pronto, os jogadores podem aproveitar a cidade virtual. O legal é que o jogo é bem acessível, já que ele pode ser acessado usando um headset de Realidade Virtual ou um computador simples.

Um mundo digital para evangelizar sobre o Bitcoin, sem censuras

cidadelles bitcoin
cidadelles bitcoin

Swiss Crypto Cat é um maximalista de bitcoin, mas ele mesmo se descreve como um maximalista “tóxico”. Ele acredita que ser tóxico em relação ao criptomercado, como em algumas redes sociais, não é construtivo para adoção da moeda digital, já que ser “agressivo” com investidores de altcoins apenas divide a comunidade.

Com isso em mente, a ideia do Le Citadelle VR é ser uma comunidade sem censura e para todas as pessoas que querem fazer parte do criptomercado. Mas, claro, o principal foco é o bitcoin e a ideia é evangelizar sobre o maior criptoativo do mundo.

Outro destaque interessante é que o jogo também é decorado com diversas artes criadas por cripto artistas reconhecidos pela comunidade. Essas cryptoarts são obras digitais criadas pelos artistas e registradas na blockchain, algo que vem se tornando popular no ramo das NFTs. Para o mercado de colecionáveis as NFTs apresentam uma ótima mudança, sendo usadas por grandes empresas, como a Lamborghini e até mesmo o Batman.

Recompensas em Bitcoin para os jogadores

Durante o anúncio, Swiss Crypto Cat afirmou que existem 4 salas escondidas no jogo e que uma delas distribui frações de bitcoin para os jogadores. Há também uma faucet para quem quer receber alguns satoshis.

Para explorar a cidade virtual temática do bitcoin é preciso baixar o AltspaceVR, um aplicativo gratuito para reuniões em realidade virtual, criar uma conta e procurar o mundo criado por Swiss Crypto Cat e adicioná-lo aos seus favoritos, o processo leva menos de 5 minutos.

Por enquanto a comunidade é bem pequena, mas cresce aos poucos com bitcoiners de todo o mundo.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Gráfico de preço da Cardano em alta

Cardano líder em número de desenvolvedores? Não caia nessa!

Um estudo de atividades no GitHub, principal repositório do código-fonte das criptomoedas, mostrou a Cardano na liderança nos últimos 12 meses. Os dados foram...

DeFi: três setores de grande potencial

De acordo com dados da Messari, o volume trimestral das Corretoras Descentralizadas (DEXs) no final do segundo trimestre de 2021 foi de R$ 2...
Criptomoeda Tether com sinais vermelhos

Michael Burry faz alerta sobre criptomoeda Tether

O lendário trader Michael Burry compartilhou em seu Twitter que a criptomoeda Tether pode estar no meio da confusão da Evergrande na China. Vale notar...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias